Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Proppg

Pró-reitoria de Pesquisa publica três editais de programas de incentivo

Servidores podem pleitear recurso para tradução de artigos e estudantes e servidores, para apresentação de trabalhos

  • Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 09h14
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h15

Estão disponíveis na página eletrônica da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) três novos editais, dos programas institucionais de: Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores do IFG (PIPECT - Edital nº 003/2018), Incentivo para Estudantes do IFG Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT - Edital nº 004/2018) e Incentivo à Tradução para Língua Estrangeira e Publicação de Artigos de Servidores do IFG (PIPART - Edital nº 005/2018). Para cada edital há regras específicas e cronogramas diferenciados.

Para tradução de artigos, os servidores da Instituição poderão se inscrever para pleitear o auxílio durante todo o ano de 2018, até 23 de novembro, com benefício máximo de R$ 3.000,00 por tradução. Isso inclui a tradução do texto para língua estrangeira e as taxas de publicação do artigo científico nos periódicos. O servidor pode solicitar até duas traduções durante o ano, conforme a disponibilidade financeira da Instituição. É preciso enviar via protocolo da Reitoria/Câmpus, direcionado à Gerência de Pesquisa e Pós-gradução (Gepex/servidores dos câmpus) ou Proppg (servidores da Reitoria) os documentos: formulário, cópia impressa do trabalho a ser traduzido e cópia dos orçamentos de serviços de tradução. Todas as informações estão disponíveis no edital.

Servidores com interesse em participar de eventos científicos, cujo trabalho foi aprovado pelo comitê científico do evento, podem pleitear auxílio também ao longo de 2018, via protocolo direcionado à Gepex (câmpus) ou Proppg (Reitoria). Para solicitar, o servidor do quadro permanente do IFG precisa participar de um projeto de pesquisa cadastrado no IFG ou ser orientador ou coorientador de projeto de iniciação científica. Demais requisitos e impedimentos estão descritos no edital. Para inscrição, são necessários também: formulário, planilhas de custos, currículo lattes resumido, programação detalhada do evento, cópias de orçamentos das passagens, taxa de inscrição, impressão de pôster, quando for o caso. As solicitações podem ser feitas durante o ano, mas em períodos específicos, conforme dispostas no edital. O primeiro prazo já está aberto até dia 16 de fevereiro, para eventos a serem realizados entre 1º de março e 15 de maio.

Estudantes que fazem parte dos programas de iniciação científica e tecnológica, ou que fizeram nos últimos 12 meses, e que forem apresentar trabalho em eventos também podem solicitar auxílio. É preciso ter o trabalho aceito pelo comitê científico do evento. A solicitação via protocolo deve ser feita pelo orientador do aluno, com os documentos: formulário, versão resumida do lattes, programação detalhada do evento, cópia dos orçamentos dos gastos com passagens, inscrição e impressão de pôster, cópia impressa do trabalho, termo de aceite do trabalho. Os pedidos podem ser feitos durante o ano, mas em períodos determinados conforme calendário do edital. O primeiro prazo já começou e segue até dia 16 de fevereiro, para eventos a serem realizados entre 1º de março a 15 de maio.

Mais informações acesse os editais, na página: http://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página