Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Certificação

Participantes do Encceja já podem solicitar o certificado

Instituição emite certificação apenas do ensino médio, aos que inseriram o IFG como unidade certificadora

  • Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 08h38
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 09h15

O Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibilizou na tarde de ontem, 16, as informações sobre a solicitação do certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Mais informações acesse: http://ifg.edu.br/servicos?showall=&start=9

Podem solicitar o certificado de conclusão do ensino médio os candidatos que realizaram a prova e indicaram o IFG como unidade certificadora no ato da inscrição, que tenham 18 anos completos, tenham atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e o mínimo de 5 pontos na redação.

Há possibilidade de solicitar dois tipos de documentos diferentes: o certificado, que reconhece oficialmente que o estudante cumpriu todas as etapas do ensino médio, ou a declaração de proficiência, que é a certificação parcial que comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

Para solicitar os documentos é preciso preencher o formulário Online, disponível no link: https://suap.ifg.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/. O certificado é emitido também de forma Online e comprovado por meio de autenticidade única, que aparece ao final do documento.

Após a solicitação, o solicitante será informado via e-mail sobre a disponibilização do documento. Por isso, a Pró-reitoria de Ensino alerta que é importante que seja informado o e-mail atual na hora de preenchimento do formulário de solicitação. É possível acompanhar o andamento das solicitações por meio de um link disponível na página: http://ifg.edu.br/servicos?showall=&start=9

Todas as informações e procedimentos estão disponíveis na página do Encceja. Além das que estão contidas nessa página, o participante poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao participante acessando o portal de autoatendimento do MEC ou por meio do telefone: 0800 616161.

 

Solicite seu documento diretamente no link: https://suap.ifg.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/

Acesse o documento que trata da certificação no IFG: INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEN/IFG nº 07, de 15 de fevereiro de 2018 (pdf. 300kb)

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página