Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Atividades de recepção aos alunos e servidores movimentam o Câmpus Goiânia

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 12h09 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 09h52

As aulas iniciam nesta segunda-feira, 26, para todos os cursos da unidade

Nesta segunda-feira, 26, houve atividades de recepção destinadas aos alunos e servidores do Câmpus Goiânia.

A manhã desta segunda-feira, 26, foi marcada por diversas atividades de abertura do ano letivo 2018 no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Alunos e servidores receberam uma recepção especial, com entrega de kits institucionais e materiais para acolhida dos alunos ingressantes.

Os alunos novatos foram recebidos pelas chefias de departamentos acadêmicos, coordenações de cursos e de apoio pedagógico ao discente e receberam esclarecimentos sobre diversas informações relevantes para o bom desempenho do estudante na unidade. Especialmente os estudantes novatos receberam materiais sobre o cadastro estudantil, com objetivo de incentivar os ingressantes a responderem o questionário eletrônico de caracterização socioeconômica, que é fundamental para a solicitação de auxílios estudantis e também para a proposição de ações de assistência aos estudantes no IFG.

Já os servidores foram recepcionados ainda na portaria, numa ação motivacional para o início das atividades letivas no câmpus. Além disso, houve tour pelo Câmpus Goiânia com as turmas ingressantes, exposição do veículo construído pelos estudantes da equipe Predadores Baja IFG, no pátio, e apresentação musical do Chorinho do IFG, entre outras diversas atividades que marcaram o início das aulas na manhã desta segunda-feira.

Estudante Rosyellen Santos Silva, do curso técnico em Instrumento Musical, estava acompanhada pelos pais Rosilene dos Santos Silva e Pedro José da Silva.

Tiveram várias famílias acompanhando os filhos nesse primeiro dia letivo. Entre os ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a aluna novata Rosyellen Santos Silva, do curso técnico em Instrumento Musical, estava acompanhada pelos pais Rosilene dos Santos Silva e Pedro José da Silva. Para a mãe da estudante, é com muita alegria que acompanha a filha no primeiro dia de aula, já que o ingresso dela no curso foi muito almejado. “Eu ouvi falar do Instituto e do ensino de qualidade que aqui possui. Eu espero que minha filha tenha uma carreira de sucesso”, ressaltou Rosilene dos Santos.

Aluno ingressante no curso técnico integrado em Instrumento Musical, Sávio Kalleb Souza de Oliveira, com o pai, Vilson Pereira de Oliveira; a mãe, Fernanda Martins de Oliveira; e o irmão, Gustavo Henrique de Oliveira.

O aluno do curso técnico integrado em Instrumento Musical, Sávio Kalleb Souza de Oliveira, estava com o pai, Vilson Pereira de Oliveira; a mãe, Fernanda Martins de Oliveira; e o irmão, Gustavo Henrique de Oliveira. Segundo o estudante Sávio, foi graças a sua mãe, que ficou sabendo do IFG pelas redes sociais, que hoje ingressa na Instituição. Ele, que é músico, acabou se interessando pelo curso técnico em Instrumento Musical como uma forma de aprimorar os estudos musicais.

Eliel Tavares Cardoso de Oliveira e André Tavares Cardoso de Oliveira, ambos ingressantes no curso técnico integrado em Eletrotécnica, com o pai, Wellington Cardoso de Oliveira.

Os gêmeos Eliel Tavares Cardoso de Oliveira e André Tavares Cardoso de Oliveira, ambos ingressantes no curso técnico integrado em Eletrotécnica, também deram início à jornada acadêmica na companhia de seu pai e servidor da Reitoria do IFG, Wellington Cardoso de Oliveira. Para o pai dos estudantes, é com muita satisfação que vê os seus filhos ingressando na Instituição onde ele trabalha, cuja educação oferecida ele já conhece bem.

As atividades de recepção aos servidores e alunos prosseguem hoje, 26, nos turnos vespertino e noturno no Câmpus Goiânia ( confira os locais de recepção aos ingressantes). Para a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, a expectativa é que os alunos se sintam acolhidos, bem como todos os servidores. A diretora ressalta que este ano exigirá compromisso por parte de alunos e servidores para o cumprimento do calendário acadêmico e para execução das atividades nos sábados letivos. “A direção, juntamente com os servidores, está aberta a acolher esses alunos. E esperamos contar com eles, para realizarmos uma gestão participativa”, finaliza a diretora-geral.

Confira mais fotos do início das aulas no Câmpus Goiânia na página do IFG – Câmpus Goiânia

 Consulte o calendário acadêmico 2018

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página