Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ensino

IFG realiza inscrições para o II Integra até amanhã, 23

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 17h36 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h46

Evento é voltado para professores, servidores e gestores que atuam no ensino médio integrado na Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar nos dias 27 e 28 de março a segunda edição do Integra, cujo tema é Políticas de Ensino no IFG: currículo integrado em debate. O evento tem como objetivos dialogar com a comunidade interna questões referentes às políticas de ensino no IFG, compreendendo o currículo integrado como o eixo orientador; criar um ambiente para reflexão, avaliação, debate e proposição de ações direcionadas à consolidação de um Projeto de Educação Integrada e constituir um espaço de estudo e formação continuada dos servidores do IFG.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, 23, (acesse o link). Pela programação (ver abaixo), serão dois dias de trabalho. No primeiro dia, as atividades serão realizadas no Auditório da Área II, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O ponto de referência é a Paróquia Universitária São João Evangelista, localizada na Praça Universitária. No segundo dia, as atividades serão realizadas na Escola de Formação de Professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) – Área VI (R. 227, Quadra 66, 3669 - Setor Universitário, Goiânia). Podem participar servidores do IFG - os chefes de departamento de áreas acadêmicas, gerente de pesquisa e pós-graduação, coordenadores dos cursos técnicos integrados, professores que atuam nos referidos cursos, coordenadores acadêmicos e demais servidores que tiverem interesse na temática. Haverá certificação.

A ideia, segundo a pró-reitora de Ensino. Oneida Cristina Gomes Irigon, é que esse evento seja uma atividade a ser desenvolvida ao longo do ano, “que tem como objetivo: garantir, defender, fortalecer e consolidar um Projeto de Ensino Integrado, entendido aqui como uma proposição pedagógica, que traz um conteúdo político-pedagógico comprometido com o desenvolvimento de ações formativas integradoras, focadas na necessidade de desenvolver nas pessoas a ampliação de sua capacidade de compreensão de sua realidade específica e da relação desta com a totalidade social, promovendo a autonomia e desenvolvendo um compromisso ético-político com uma transformação radical da sociedade”, finaliza.

 

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Programação

Fim do conteúdo da página