Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aniversário de 6 anos do IFG Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
Aniversário

Aniversário de 6 anos do IFG Aparecida de Goiânia

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 12h01 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 09h54

Mensagem da Direção-Geral

Nossa satisfação pela comemoração de aniversário do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG este ano é multiplicada. Nosso Câmpus nasceu há seis anos, de um amplo projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil, que completa uma década. São duas importantes celebrações e um grande motivo de alegria não apenas a nós que fazemos parte diretamente da Rede Federal como alunos e servidores, mas a todo o País, que ganha com os resultados de uma educação pública de qualidade, inclusiva e que caminha avançando no atendimento dos princípios da educação integral.

Em 2008, a Lei 11.892 instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que provocou a expansão e a interiorização de câmpus de Institutos Federais em todo o território brasileiro. Hoje, a Rede é composta por 643 unidades de ensino no País, com mais de um milhão de estudantes matriculados. Uma dessas unidades somos nós, que fazemos a diferença no município de Aparecida de Goiânia desde a implantação do Câmpus, no dia 23 de abril de 2012.

Diante da instabilidade política e econômica por que passa o nosso País, o Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG se junta a todos os que reconhecem a qualidade da educação oferecida pela Rede Federal e a importância da ampliação do acesso às conquistas científicas e tecnológicas, na defesa de que os institutos federais continuem crescendo e se consolidando democraticamente, pela igualdade de oportunidades a todos os brasileiros e pelo desenvolvimento sustentável de nossa nação.

Quero parabenizar, neste dia, os alunos, professores e técnicos administrativos do Câmpus Aparecida de Goiânia por nos permitir comemorar com orgulho os seis anos do IFG Aparecida e os 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

 

 

Ana Lucia Siqueira de Oliveira

Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás

 

 

Fim do conteúdo da página