SELEÇÃO 2019/1

Vestibular para Licenciatura em Pedagogia Bilíngue abre inscrições para surdos

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 11h03 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 11h03

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 15 de outubro, e podem ser feitas até o dia 12 de novembro

Inscrições abertas para seleção de Pedagogia Bilingue

O processo seletivo do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG, ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia, abriu ontem, 15, as inscrições para seleção de surdos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro e a prova será realizada no dia 9 de dezembro. São oferecidas nove vagas.

As inscrições são realizadas somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao. A taxa é de R$ 10, que deve ser paga por meio de boleto emitido no ato da inscrição e que deve ser pago até o dia 13 de novembro. Candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública podem solicitar isenção do pagamento, entre os dias 15 e 26 de outubro. Os candidatos devem entregar o Requerimento para Vagas destinadas a Surdos (disponível no edital) ou fazer upload do requerimento e da documentação pelo site www.ifg.edu.br/selecao, no período de 1º a 12 de novembro.

A prova será objetiva de múltipla escolha, contendo dez questões de língua portuguesa. Os candidatos terão à sua disposição vídeo contendo a prova em Libras. Serão disponibilizados computadores individuais aos inscritos, além do acompanhamento de Intérprete de Libras na sala de prova. Os candidatos que, além da surdez, apresentem condição de cegueira, baixa visão, deficiência física e outras, devem solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.

O curso de Pedagogia Bilíngue do IFG abre 30 vagas por ano. As vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2019 serão preenchidas por dois processos seletivos: Vestibular ENEM 2019/1, e Vestibular Pedagogia Bilíngue 2019/1 nas respectivas proporções: 70% e 30%. De acordo com o edital, caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao Vestibular Pedagogia Bilíngue 2019/1, conforme chamadas e listas previstas, estas serão destinadas à classificação geral do Vestibular ENEM 2019/1 (para este segundo processo, o IFG publicará um novo edital).

EDITAL EM LIBRAS

Confira o Edital do processo seletivo, onde também está disponível o CRONOGRAMA.

Faça sua inscrição.

Mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Coordenação de Comunicação Social e Eventos/Câmpus Aparecida de Goiânia.