Estudantes do curso técnico em Edificações participam de aula de campo

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 09h02 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 09h02

Conceitos vistos em sala de aula foram reforçados

Professora Regina e estudantes em aula de campo

Os estudantes do Curso Técnico Integrado em Edificações participaram no dia 05 de dezembro, de uma visita técnica a um condomínio horizontal em fase de implantação localizado no município de Santo Antônio. O objetivo foi ver na prática alguns temas abordados em diversas disciplinas como topografia, mecânica dos solos, tecnologia das construções e drenagem urbana.

A atividade foi conduzida pelos professores de edificações Regina Duarte e Diego Borja. Os alunos realizaram levantamento topográfico no local, conheceram máquinas pesadas envolvidas na movimentação de terra, sistema de rede de água pluvial e demarcação de vias por meio dos instrumentos topográficos. Para o professor Diego foi uma boa oportunidade de aprimorar o conhecimento. “As atividades práticas auxiliam os alunos a aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula vencendo as dificuldades que a área da construção civil impõe.”

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás