Estudantes iniciaram hoje o ano letivo no IFG

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 17h39 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 17h40

A programação da calourada segue até amanhã, sexta-feira.

Apresentação de dança com professor Diogo

“Quem está chegando agora tem muito o que ensinar e quem está aqui tem muito o que ouvir! Que esse ano seja de muita partilha de conhecimento entre nós”. Foi com esse propósito que o professor Marcelo Jungmann encerrou sua apresentação de samba de roda e berimbau nas boas vindas aos calouros dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG- câmpus Cidade de Goiás. Em ritmo de carnaval, a programação também teve apresentação de dança afro com o professor Diogo de Souza e contação de história com o professor Fabrício Cardoso.

No salão de eventos, foi apresentada parte da equipe de servidores do IFG (docentes, técnicos administrativos e estagiários). A gestão do câmpus falou sobre as atividades desenvolvidas em cada instância e do funcionamento pedagógico e administrativo do câmpus. “A nossa escola é diferente sobretudo por valorizar o respeito às individualidades e por promover o senso de responsabilidade em nossos estudantes”, ressaltou o diretor-geral Sandro de Lima.

Ádria Borges, chefe do departamento de áreas acadêmicas, enfatizou a importância de desenvolver o processo de maturidade com escolhas responsáveis e também com muito prazer pela descoberta do conhecimento. O gerente de pesquisa e extensão, José Nerivaldo, falou sobre a iniciação da pesquisa e extensão no ensino médio e como essas ações contribuem para a “formação integral dos indivíduos, para além da capacitação técnica, estimula a liberdade de fazer escolhas e de guiar-se com autonomia”.

Em seguida, os estudantes foram divididos em grupos para um percurso pelos espaços do câmpus a fim de conhecer os departamentos administrativos, salas de aula e laboratórios. A programação segue até amanhã com atividades específicas para cada curso.

As aulas dos cursos superiores iniciam-se na segunda-feira, dia 11 de fevereiro.

Veja mais fotos no Facebook

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás