reunião virtual

Câmpus cidade de Goiás promove reunião on-line com familiares

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 10h56 | Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 20h17

Participaram do encontro mais de 90 pessoas entre familiares e servidores

Ocorreu ontem (29/06) a segunda reunião de pais e responsáveis do IFG campus cidade de Goiás, dessa vez em um formato diferente, online, com cada um(a) na sua casa, como o momento exige. O objetivo da reunião foi de informar as famílias, mas principalmente, ouvi-las.
Apesar da novidade do formato a adesão foi grande contando com a presença de muitas mães, pais e estudantes, além de tios e avós. Inquietações e dúvidas surgiram, desabafos foram acolhidos, e a direção e demais gestores/coordenadores tiveram falas no sentido de explicar e trazer informações úteis sobre o atual cenário e como todos lidarão com ele da melhor forma possível, pensando na saúde dos estudantes e servidores, sem esquecer da necessidade da retomada do calendário acadêmico e do aprendizado de nossos alunos. "Avaliamos que foi um encontro muito satisfatório e destacamos a participação de responsáveis de todas as turmas, a disposição deles em participar do GT e do Concampus, que são instâncias decisivas, o momento de fala dos alunos e o comentário da nossa aluna indígena que reitera as dificuldades de acesso e outros comentários de algumas famílias que testemunharam o quanto tem sido "sofrido" vivenciar com outros filhos a forma de educação à distância implantada em outras instituições" destacou a equipe da Coordenação de Apoio ao Discente. Segundo ela houve grande manifestação de compreensão e reconhecimento do IFG como uma instituição que acolhe e se preocupa em atender a diversidade, com atenção sobretudo à real inclusão de todos os alunos.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás com informações da Coordenação de Apoio ao Discente.