Eleições

Comissão Eleitoral Central para eleição de reitor e diretores-gerais realiza primeira reunião

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 11h27 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 12h02

Nos Câmpus com menos de cinco anos em funcionamento, não haverá votação para o cargo de diretor-geral

Nessa terça-feira,18, integrantes da Comissão Eleitoral Central do Instituto Federal de Goiás (IFG) responsável pela condução do processo de consulta para a escolha de reitor e de diretores-gerais de dez Câmpus (Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu), reuniram-se pela primeira vez e definiram diversos pontos importantes para a eleição. A reunião aconteceu no Câmpus Valparaíso. Os membros discutiram sobre o regulamento do processo de consulta e estabeleceram o cronograma eleitoral. Nesta quarta-feira,19, o grupo irá se reunir novamente, agora via webconferência, para terminar de elaborar o regulamento eleitoral, que será enviado até o dia 20 de abril para avaliação pelo Conselho Superior (Consup) do IFG.

No dia 02 de maio, haverá reunião do Conselho Superior para apreciação do regulamento do processo de consulta e do cronograma, sendo que a previsão é de divulgação das datas e das regras para esta eleição já no dia 03 de maio. A Comissão Eleitoral Central foi definida no dia 12 de abril, os seus nove integrantes foram escolhidos entre os membros delegados das Comissões Eleitorais Locais.

Os membros delegados e as comissões locais
Cada Comissão Eleitoral Local para esta eleição elegeu dentre seus integrantes, três membros delegados, sendo um de cada segmento (técnico-administrativo, docente e discente). Ao todo, são 15 comissões locais (14 Câmpus e Reitoria); sendo que nos Câmpus, as comissões são formadas por nove membros (três técnico-administrativos, três professores e três alunos); e na Reitoria, a comissão local é constituída por apenas três integrantes, todos técnico-administrativos.

“A Comissão Eleitoral Central para eleição de reitor e diretores-gerais de dez Câmpus possui nove membros”

Saiba mais sobre a comissão central

A Comissão Eleitoral Central para eleição de reitor e diretores-gerais de dez Câmpus possui nove membros, sendo três representantes de cada segmento da instituição (técnico-administrativo, docente e discente). São eles:

-aluno Alexandre Rodrigues (Câmpus Cidade de Goiás);
-aluna Eunice Hevelly (Câmpus Águas Lindas);
- aluno Vitor Kalleu (Câmpus Senador Canedo);
- professor Eulher Chaves (Câmpus Jataí);
-professora Mariana Bernardes (Câmpus Luziânia);
- professor Thiago Martins ( Câmpus Valparaíso) < Presidente da Comissão;
-técnico-administrativa Amanda Cristina (Câmpus Formosa);
-técnico-administrativa Jakeline Cerqueira (Reitoria);
- técnico-administrativo Jeremias Rodrigues (Câmpus Valparaíso);

Para mais informações, acesse:

- Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009;
- Resolução CONSUP/ IFG nº 006 de 20 de março de 2017.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso