Saúde Mental

Projeto de promoção da saúde está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 09h06 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 07h31

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) até quinta-feira. As vagas são limitadas.

Estão abertas as inscrições, até o dia 25 de maio, para o Projeto Harmonizar: adotando práticas alternativas de promoção da saúde no câmpus Cidade de Goiás, para servidores e estudantes. Idealizado pela psicóloga Cláudia Amaral, o projeto deve apresentar algumas técnicas de relaxamento, de autorreflexão para o alívio de sintomas de tensão e estresse, com o objetivo de estimular hábitos alternativos de vida saudável.

As atividades do projeto ocorrerão às terças para servidores e às quintas para estudantes. A intenção é atender aos dois públicos em suas especificidades. Segundo a psicóloga Cláudia do Amaral, o que motivou a realização do projeto foram as constantes queixas que chegam na coordenação tanto do departamento pedagógico, em relação aos estudantes, quanto de alguns servidores. “Os estudantes apresentam falta de concentração, ansiedade, stresse, dificuldade de organização dos horários, e os servidores também indicam comportamentos relacionados ao stresse como dores de cabeça, muscular, baixa produtividade, cansaço e outros”.

As atividades do projeto serão iniciadas a partir do dia 30 de maio para servidores, e do dia 01 de junho para os estudantes, sempre às 17h10.

Comunicação Social/ Câmpus Cidade de Goiás.