Estudante do IFG é premiado em Concurso Nacional de Redação

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 08h12 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 11h17

Victor Hugo Nogueira ficou em 2º lugar na etapa centro-oeste do concurso promovido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ)

Da esquerda para direita: Maria Eugênia, Victor Hugo, Michelly e Paula

O estudante do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo do IFG-câmpus Cidade de Goiás, Victor Hugo Nogueira, foi premiado no Concurso Nacional de Redação promovido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O tema abordado foi “Contribuições da Química para o Desenvolvimento Sustentável e Soberano do Brasil”, com a orientação da professora Michelly dos Santos, ele conseguiu a 2ª colocação na etapa regional (região centro-oeste).

O resultado do concurso foi publicado no site da SBQ

Também colaboraram com o processo de revisão do texto a professora de Língua Portuguesa Paula Renata Almeida, e a técnica de laboratório de ciências Maria Eugênia de Oliveira quem informou sobre o concurso. O tema da redação de Victor Hugo foi “Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social no uso Consciente da Química”. Ele disse que o suporte das professoras foram essenciais para a construção de seu texto. “O suporte de pesquisa com os textos que a professora Michelly me enviou foi essencial. Fico bem feliz porque achava que não daria certo por ter sido pouco tempo de pesquisa, mas foi bom para aprender mais sobre o assunto. Recomendo que outros estudantes se preparem e participem nas próximas edições”.

A professora Michelly explica que essa foi a primeira edição do concurso e que essas iniciativas são muito importantes para a construção de um trabalho conjunto com outras disciplinas. “Com o tema interdisciplinar conseguimos envolver a química a biologia, ciências sociais e língua portuguesa. Um assunto superatual que serviu inclusive para aumentar o conhecimento do estudante sobre o tema”, ressalta.

Além do certificado de premiação, o estudante receberá a quantia de R$ 500,00 e a professora orientadora R$ 250,00.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás