FICA

Exposição: "Querência. Numa encruzilhada, o encontro"

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h06 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 08h05

A ação foi desenvolvida por estudantes e docentes da Licenciatura em Artes Visuais durante o FICA 2022.

Aconteceu em 02 de maio de 2022 a Vernissage da Exposição coletiva dos artistas André Felipe Cardoso e Camilla Dumas, estudantes do IFG Câmpus Cidade de Goiás e Mateus Rosa, na Casa de Leodegária de Jesus - Residência Artística, sob a produção de Gabriel Caetano. A ação foi desenvolvida durante o 23º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental na cidade de Goiás.

A Exposição, denominada "Querência. Numa encruzilhada, o encontro", apresentou obras recentes de arte contemporânea, dentre instalações, registros de performance , telas e objetos artísticos, em um diálogo entre as criações realizadas no território cidade de Goiás e das experiências de vida que são temas envolventes de toda a mostra, por meio das formas, imagens, cores, sons e cheiro que povoam a casa e o percurso todo . De acordo com Anna Lacerda, que traduziu em palavras a exposição, " A obra de André Felipe Cardoso, Camilla Dumas e Mateus Rosa se encontram nesse tempo-espaço indefinido pela força da natureza. A ancestralidade é evocada para que essa potência artística caminhe no breu e desperte o clarão que guia a exposição QUERÊNCIA, raiz e elo do lugar onde se nasce. [...] É a memória em movimento, é o pertencimento do agora. QUERÊNCIA é como voltar para o ninho após alçar voos, é como retornar ao útero antes de conhecer o mundo. A porta está aberta, entre!"

Foto: Estudantes de Artes Visuais, das disciplinas de Elaboração de Projetos Culturais e Pintura, ministradas pelas professoras Renata e Ana Rita, se encontraram na Exposição,  trocaram impressões e aprendizagens do processo criativo de "ser" artista-educador/a.

Esse texto foi produzido pela coordenação da Licenciatura em Artes Visuais