Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Estudantes de Agroecologia conhecem fábrica de fitocosméticos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 08h02

A visita proporcionou uma experiência rica e abriu os horizontes para atuação do técnico em agroecologia

Estudantes conheceram o cultivo da Aloe Vera

Os alunos dos 1º e 2º anos do curso técnico integrado em Agroecologia participaram na última terça-feira, dia 23 de maio, de uma visita técnica à Chácara Morada do Sol, onde se localiza uma fábrica de fitocosméticos de plantas medicinais, na cidade de Itapuranga. O objetivo foi conhecer técnicas de cultivo, aplicação e funções das plantas medicinais e acompanhar a prática do uso de conservantes e aditivos naturais oriundos de produtos agroecológicos.


Nessa visita, os estudantes puderam conhecer as plantações consorciadas e orgânicas, certificadas pelo Instituto Biodinâmico (IBD) com selo 100% natural. O plantio de aloe vera, ingrediente base para a fabricação dos fitocosméticos, é combinado com outras variedades de plantas como o gergelim, o açafrão, linhaça, bacuris e gabirobas, tudo em equilíbrio e respeito com as características próprias do bioma cerrado. A visita foi orientada pela farmacêutica, especialista em fitoterapia, Geísa Makishi que falou sobre os aspectos técnicos, o histórico e objetivos da empresa que se empenha em fazer escolhas ambientalmente responsáveis. Ela também ressaltou a importância da proximidade entre o cultivo e os laboratórios de produção para “garantir o frescor e a maior concentração de ativos nos cosméticos produzidos”.

 

Para os professores Diogo Souza e Viviane Evangelista, que acompanharam a visita, a experiência proporcionou aos estudantes uma maior motivação e melhor consciência das possibilidades de atuação profissional para o técnico em agroecologia.


Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página