IFG vai ofertar cursinho preparatório para ENEM gratuito

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 12h06 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 12h09

A aula inaugural ocorre no dia 13/08, sábado

A aula inaugural será de Redação e Matemática para o ENEM

O IFG-câmpus Cidade de Goiás vai ofertar cursinho preparatório para o ENEM e Vestibulares aos estudantes da rede pública de ensino do município e região. A aula inaugural ocorre no sábado, dia 13 de agosto, das 8h às 12h no IFG, localizado no setor Bauman. Para a primeira aula não é necessária inscrição prévia, basta comparecer no local.

A aula inaugural será de redação e de matemática e será ministrada pelas professores que fazem parte do quadro docente da Instituição com vasta experiência  nas suas respectivas áreas de conhecimento. Confira abaixo o resumo dos currículos:

AULA DE REDAÇÃO PARA ENEM: Profa. Dra. Flávia Freitas de Oliveira

Professora de redação para vestibulares há 15 anos. Corretora de redação. Trabalha na TV Sagres - projeto Ser Goiás com aulas de Português e no IFG - Cidade de Goiás como professora de Português, Leitura e Produção do texto acadêmico.
Participou da banca de redação Cespe e Vunesp.

AULA DE MATEMÁTICA PARA ENEM: Profa. Dra. Kamilla Palhares graduada e com  mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em Matemática Aplicada na área de Biomatemática pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Cidade de Goiás atuando no Ensino Médio e Superior.

Sobre o projeto

A ideia do projeto de cursinho, como explica o professor de Sociologia do IFG José Nerivaldo, surgiu da identificação de demanda específica após o período de Ensino Remoto por conta das restrições sanitárias da Covid- 19: a necessidade de compensar, com momentos presenciais de recuperação de aprendizagem os prejuízos causados pelas condições especiais nas quais o ensino médio foi oferecido durante os dois anos de pandemia nas escolas públicas, inclusive no IFG. "Desse modo, esse projeto pretende compensar e superar possíveis falhas  de aprendizagem resultantes das condições do Ensino Remoto. Uma vez oferecido para os estudantes do IFG, sabendo que as condições dos estudantes da rede estadual e as dificuldades de adaptação no período foram até maiores que as de nossos alunos, identificamos que o projeto poderia atender também ao público externo ao IFG, oferecendo o cursinho preparatório para comunidade da cidade e região", explica.

Os conteúdos das aulas serão organizados por núcleos temáticos multidisciplinares de acordo com as temáticas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). " Neste sentido, a integração de disciplinas em núcleos permitirá dar aulas temáticas com a participação de mais de um professor e/ou disciplina. Para algumas disciplinas, como em geral suas questões são apresentadas de maneira específica, como redação e matemática, a aula terá essa característica, mas também pode haver integração entre disciplinas como química e biologia, sem descartar as aulas individualizadas por disciplina", ressalta o professor.

Para participação contínua no cursinho será necessária realizar inscrição no seguinte link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrdvDdYskYDdhj0ug51y42UuH8neLgxwQ6CuTrb79KzoyoRw/viewform?usp=sf_link

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás