Astronomia

Planetário Móvel terá quatro sessões para estudantes do IFG

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 11h20 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 08h51

As sessões serão realizadas no planetário móvel instalado na UAE de ciências humanas da UFG, antigo Colégio Santana

O planetário móvel instalado na Unidade de Ciências Humanas da UFG, antigo Colégio Santana, durante do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) irá realizar duas sessões "Conhecendo o Universo" exclusivas para os estudantes do IFG: nos dias 23 e 24, às 9h30, e às 15h. Os participantes terão certificado.

A instalação do planetário móvel faz parte de um trabalho de divulgação do conhecimento da astronomia de maneira popular, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo o professor de física do IFG, Stênio Gonçalvez, a iniciativa é importante para que os estudantes tenham noções básicas da astronomia. “Eles irão conhecer conceitos básicos como a diferença entre uma estrela e um planeta e como ocorre a movimentação dos corpos celestes, além de saber o que é a astronomia enquanto ciência”, explica.

O planetário móvel tem a capacidade de receber até 30 pessoas por sessão. Para participar, deve ser feita uma inscrição prévia na plataforma do SUGEP

As sessões abertas ao público serão realizadas nos dias 23 às 9h, 10h30, 11h e 11h30; Dia 24 às 9h, 11h30, 14h, 14h30, 15h30, 16h, 16h30, 17h e 17h30.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás