Professor do IFG participa de evento internacional

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h23 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 08h23

Renné França, docente do Bacharelado em Cinema, participa de mesa para falar de trabalho desenvolvido por ele com estudantes do curso.

O professor do Bacharelado em Cinema do IFG -câmpus Cidade de Goiás, Renné Oliveira França, participa do III Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia, realizado na Universidade do Minho, em Portugal, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Ele irá compor a mesa “Cinema, Diversidade e Memória Cultural”, no dia 24 de novembro, com a apresentação do trabalho “Sinfonia de uma Goiás: Representações e documentário poético”.

Esse trabalho é resultado de dois projetos de pesquisa realizados durante os anos de 2015 e 2016 com bolsistas PIBITI e PIBIC (programas que oferecem bolsas aos estudantes de iniciação científica e tecnológica), Henrique Rodrigues e Morgana Assunção, ambos do Bacharelado em Cinema e Audiovisual. Segundo o docente, os projetos tentearam compreender as representações audiovisuais da Cidade de Goiás tanto em vídeos de canais de televisão tradicionais quanto em produções amadoras postadas em redes sociais. “A partir da análise e estudo dos sentidos ambivalentes de uma cidade patrimônio histórico e suas relações entre a memória do passado e as tensões do presente, o trabalho deu origem a um documentário poético dirigido pelos bolsistas sobre os embates simbólicos entre as diferentes temporalidades de Goiás”.

Veja aqui mais informações sobre o evento

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás