Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Agroecologia

Plantas medicinais é tema de atividade de extensão

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h21 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h42

 O evento “Plantas medicinais do cerrado” é resultado de uma parceria entre o IFG e a Secretaria de Saúde do município

Foi realizado entre os dias 21 e 22 de novembro uma ação que promoveu a troca de saberes sobre identificação, usos e processamento de plantas medicinais na Cidade de Goiás. O evento foi organizado pelos docentes ligados ao Curso Técnico Integrado em Agroecologia do IFG em parceria com a Secretaria de Saúde.

O primeiro dia foi um momento teórico com objetivo de trabalhar temas como a biodiversidade do cerrado, potencial medicinal da flora e as possibilidades terapêuticas em fitoterapia, com a participação do médico clínico geral, Evandro Queiroz, e a representante da Pastoral da Saúde, Maria Luiza Oliveira. O dia 22 foi de atividades práticas na comunidade do Distrito de Buenolândia em que se realizou a identificação de várias espécies medicinais do cerrado. Para professora Viviane Evangelista, coordenadora da ação de extensão, “os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um momento rico de interação com a biodiversidade de plantas do cerrado e de discutir sua conservação, manejo sustentável e uso medicinal”.

A Diretora de Promoção e Educação em Saúde da Secretaria Municipal, Nayana Caetano, destacou a importância do fortalecimento das relações institucionais para a discussão do tema e “a necessidade da promoção contínua de encontros marcantes como este”.

O evento contou com a presença de raizeiros da região como o Sr. Hélio Gomes o Sr. João Vicente, além dos estudantes do Curso Formação Inicial e Continuada (FIC) de plantas medicinais e das agentes de saúde da região.  

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página