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CPA

Comissão Própria de Avaliação Institucional publica plano de trabalho até 2019

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 11h07 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 11h07

Publicação dos relatórios de avaliação interna é uma das condições para funcionamento dos cursos superiores

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Com objetivo de nortear as atividades da Comissão Central e das Subcomissões Locais de Avaliação, durante os trabalhos a serem realizados até o primeiro semestre de 2019, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) publicou um plano de autoavaliação institucional. 

“O referido Plano de Autoavaliação Institucional surge da necessidade de realizar um planejamento sistemático das ações da CPA no Instituto Federal de Goiás. A elaboração do Plano parte do princípio de que a autoavaliação é um importante elemento para promover a cultura de avaliação das políticas e práticas institucionais, impulsionar melhorias na Instituição e fomentar a transparência ativa na Administração Pública”, afirma a Comissão.

O Plano contempla aspectos relativos ao processo de avaliação e consolidação dos resultados obtidos; o direcionamento e divulgação das demandas levantadas e o acompanhamento dos encaminhamentos dados às demandas. 

Mas qual a importância dessas ações e do relatório anual da CPA? Eles fazem parte dos processos regulatórios aos quais as instituições de ensino superior (IES) estão submetidas e o papel das CPAs nesse processo. Soma-se a isso que o Ministério da Educação (Mec/Inep) condiciona o funcionamento das instituições e a oferta de cursos a atos regulatórios de credenciamento e recredenciamento institucional, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores.    

Entre os eixos e as dimensões de avaliação do MEC e que se estende aos relatórios de avaliação da CPA, estão: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura física. Para que sejam elaborados esses relatórios, é imprescindível que toda a comunidade institucional se envolva respondendo aos questionários em períodos pré-determinados pela CPA e que são disponibilizados no portal institucional. Esses questionários é que darão base para elaboração desses documentos.

Questionários

Até o dia 22 de dezembro, servidores e alunos podem responder ao questionário de autoavaliação institucional, referente ao ano de 2017. Para participar, acesse: http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/969573 

 

Veja o Plano de Autoavaliação Institucional.

Mais informações, acesse a página da CPA.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.




 

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