Novos membros do Concâmpus são empossados

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 10h35 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 10h38

A reunião foi aberta à comunidade acadêmica

Tomaram posse ontem, dia 15 de março, os novos conselheiros do Concâmpus – representantes dos docentes, técnico-administrativos e discentes, em reunião com participação da comunidade acadêmica no Salão de Eventos do IFG. Os novos membros irão exercer mandato por dois anos. Também foram abordados assuntos relativos à administração do câmpus como a aprovação do calendário acadêmico e orçamento, referentes ao ano de 2018.

O diretor-geral Sandro de Lima destacou a importância da comunidade na participação do Concâmpus para a efetividade das ações concernentes ao interesse de todos. Ele também aproveitou a oportunidade para lembrar o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e ressaltar o valor das lutas sociais para a garantia dos direitos.

O que é o Concâmpus?

É o órgão máximo de decisão colegiada do câmpus, instância institucional que delibera em consonância com os princípios expressos na legislação do IFG, no planejamento institucional e nas políticas acadêmicas. As definições das ações administrativas, orçamentárias e acadêmicas são feitas de maneira compartilhada e complementar com a Direção Geral do câmpus.

A finalidade do Conselho é democratizar a tomada de decisões no âmbito das políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração, contribuindo para que a instituição cumpra seu papel social.

Quem são os membros?

Sandro Ramos de Lima – Diretor-geral

Lucas Manoel Andrade – Gerente de administração

Ádria Borges Cerqueira – Chefe de departamento de áreas acadêmicas