Reunião

Estudantes e comunidade têm oportunidade de tirar dúvidas sobre Editais de Fomento

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 08h54 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 08h55

Sacha Witkowski, coordenador do Núcleo de Fomento à Arte e Cultua de Goiás, respondeu perguntas sobre o assunto

Com o salão de eventos lotado, o IFG – câmpus Cidade de Goiás recebeu ontem, 25 de abril, Sacha Witkowski, coordenador do Núcleo de Fomento à Arte e Cultura de Goiás, para esclarecer dúvidas de estudantes, servidores e comunidade sobre o principal mecanismo de incentivo à produção cultural do estado: os editais lançados anualmente que viabilizam a realização de trabalhos em diversos setores artísticos.

O professor do IFG Carlos Cipriano deu as boas vindas às pessoas presentes e explicou como se daria a dinâmica da conversa com Sacha que falou sobre os editais que estão abertos: Fomento ao Audiovisual e Estímulo ao Restauro e também sobre o processo de acolhimento de sugestões da comunidade para a concepção dos próximos editais.

“Estou há 2 anos e 8 meses trabalhando no Fundo de Cultura, sou formado em dança e hoje atuo na gestão pública, digo isso para vocês verem as diferentes possibilidades de atuação profissional e também para enfatizar a importância de o artista estar presente também nesses espaços e não só nos palcos”, destacou Sacha Witkowski em sua fala de abertura.

Em seguida, ele abriu para as perguntas do público que tiraram dúvidas a respeito de diversos assuntos como prestação de contas de editais anteriores, sobre formatação e entrega de documentos, modalidades e termos dos editais, e outros. Sacha Witkowski enfatizou a mudança na submissão dos projetos para esse ano que será feita totalmente na plataforma digital. “Não receberemos mais nenhum documento impresso, só por meio da plataforma, tudo deverá ser entregue digitalmente, por isso não se deve deixar nada para a última hora, pois quando o sistema fechar não terá como receber mais nada”.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás