Estudantes de Artes Visuais visitam Museu de Arte

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 09h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 09h48

A experiência fez parte da formação em duas diferentes disciplinas

Estudantes observam as obras

Os alunos do 5º e 7º períodos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais visitaram no último dia 09 de maio o Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado no Bosque dos Buritis, para conhecer a exposição “Impressões do Cerrado” com trabalhos realizados na técnica de aquarela que representam flores, frutos e animais típicos da região central do Brasil. São obras de 22 artistas plásticos oriundos de Goiânia, Anápolis, Tocantins e Distrito Federal.

A visita foi acompanhada pelas professoras Ana Rita da Silva e Renata Faletti que ministram as disciplinas de Estágio Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso. Segundo elas a atividade teve como objetivo cumprir a formação dentro de espaços não formais. “A proposta da ação foi realizar a apreciação das obras e, a partir dessa apreciação, buscar relações intersubjetivas que possam desencadear novos processos criativos para os licenciandos. Além de possibilitar experiências estéticas, esse tipo de ação visa preparar o licenciando em artes visuais para a elaboração de propostas educativas no espaço do museu, em sua futura prática docente”.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás