JIF Goiás 2018

Câmpus Aparecida de Goiânia participa com 27 atletas na primeira etapa do JIF

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 09h36

Os participantes do IFG Aparecida partem para Inhumas nesta terça-feira, para a primeira etapa dos jogos

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG participa da primeira etapa dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2019 com 27 atletas, todos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As disputas começam nesta terça-feira, 23 de abril, e prosseguem até quinta-feira na cidade de Inhumas. O IFG Aparecida participa do torneio em modalidades do Atletismo.

O professor de Educação Física do Câmpus Aparecida de Goiânia e membro da Comissão Organizadora do JIF 2019, Néri Emílio Soares Júnior, almeja que os estudantes, tenham uma participação além da prática esportiva. “Minha expectativa é de que os estudantes possam vivenciar práticas de atletismo e de oficinas de outras práticas corporais (lutas, ginásticas e outras) e assim possam ampliar o conhecimento que eles possuem sobre as diferentes práticas corporais”, afirmou.

A estimativa da Diretoria de Ações Sociais da Pró-reitoria de Extensão (Proex) é de que 950 alunos participem das competições e 50 servidores estejam envolvidos. Na primeira fase serão realizadas disputas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal e xadrez. Na segunda etapa será a vez das competições de vôlei, vôlei de areia, handebol, tênis de mesa. Além dos jogos, serão realizadas ainda oficinas de lutas, ginástica, jogos e apresentações culturais.

No período de realizado do JIF Goiás, será realizado também o I Encontro de Professores de Educação Física do IFG. A temática será: Currículo integrado e Educação Física no IFG: desafios e possibilidades. A finalidade é promover uma reflexão sobre o papel da área como componente curricular, destacando sua função no processo de formação humana dos estudantes.

A segunda etapa do JIF Goiás será em Jataí, de 20 a 22 de maio.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia – com informações da Diretoria de Comunicação Social / Reitoria