Vestibular SISU

Inscrições foram estendidas até domingo. IFG oferta 216 vagas em 25 cursos superiores

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 08h51

Inscrições foram abertas nesta terça-feira e devem ser feitas exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira, 21, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que permite o ingresso de estudantes nas instituições publicas de ensino superior. O Instituto Federal de Goiás (IFG) reservou 216 vagas para o primeiro semestre de 2020, em 25 de seus cursos superiores, para serem preenchidas pelo SiSU. Os candidatos devem fazer suas inscrições pelo site sisu.mec.gov.br, no período de 21 a 26 de janeiro, utilizando o nota do Enem de 2019.

As vagas ofertadass estão distribuídas entre dez câmpus do IFG: Câmpus Águas Lindas (Licenciatura em Ciências Biológicas); Câmpus Anápolis (Engenharia Civil da Mobilidade, Ciência da Computação e Tecnologia em Logística); Câmpus Aparecida de Goiânia (Engenharia Civil); Câmpus Cidade de Goiás (Agronomia e Cinema e Audiovisual); Câmpus Formosa (Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas); Câmpus Goiânia (Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Transportes, Turismo, Licenciaturas em História e em Letras – Português); Câmpus Jataí (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas); Câmpus Senador Canedo (Engenharia de Produção); Câmpus Uruaçu ( Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Câmpus Valparaíso (Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática).

O processo seletivo será feito pelo Sistema Universal e pelo Sistema de Reserva de Vagas, destinado a candidatos que estudaram em escolas públicas, de acordo com o disposto na legislação federal. Os candidatos que optarem pelo Sistema de Reserva de Vagas devem fazer o upload da documentação comprobatória, de acordo com o disposto no edital do Vestibular SiSU. A postagem da documentação deve ser feita nos dias 29 ou 30 de janeiro, pelo site http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-emandamento/sisu .

O Resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de janeiro. Os candidatos aprovados deverão efetivar suas matrículas, nos câmpus do IFG para os quais se inscreveram, no período de 4 a 7 de fevereiro.

Confira o edital do Vestibular SiSU do IFG.

Faça sua inscrição no site do MEC.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.