CONSULTA PÚBLICA

IFG Aparecida de Goiânia realiza consulta pública sobre novos cursos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 27 de Maio de 2020, 16h52

A consulta segue até o dia 07 de junho, pelo link: https://forms.gle/4yoiBjsHFUpmwXjq9. A participação da população é parte fundamental da pesquisa.

Moradores de Aparecida de Goiânia são os principais convidados do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia para uma avaliação sobre a oferta de cursos e vagas da instituição. Até o dia 7 de junho está aberta a consulta pública que busca opiniões e sugestões sobre o trabalho que tem sido feito pela unidade do IFG que atende uma grande parte da região metropolitana de Goiânia. O link para participar é: https://forms.gle/4yoiBjsHFUpmwXjq9.

A pesquisa faz parte do chamado Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV), do Instituto Federal de Goiás. Segundo a Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Profa. Ana Lucia Siqueira de Oliveira, esta pesquisa ampliada tem o objetivo de ouvir os anseios da comunidade local, e é uma das etapas fundamentais para que haja um desenho completo do contexto da cidade, para que se possa pensar em ofertas futuras de cursos dos mais diversos níveis e modalidades.

Sobre isto Ana Lucia comenta: “Nós estamos fazendo pesquisa em bancos de dados, estamos investigando quais são os arranjos produtivos, os arranjos culturais da cidade, com foco, inclusive, nos nossos eixos tecnológicos em que nós já atuamos, mas é importante ouvir a comunidade do município, pra gente entender um pouco do que se espera de uma instituição como a nossa, no âmbito da cidade. É importante termos esse diálogo, porque isso vai ajudar a orientar as nossas ofertas, pra que a gente possa oferecer cursos mais de acordo com as demandas locais.”

A ideia é atingir o maior número possível de moradores de Aparecida de Goiânia, que vivam as rotinas das mais diversas regiões da cidade, tendo em vista a diversidade de núcleos urbanos que encontramos no segundo maior município do estado de Goiás.

Este estudo/diagnóstico engloba aspectos da função do IFG no desenvolvimento local, regional e nacional, nas dimensões sociais, econômicas, culturais, científicas e tecnológicas. O Plano de Oferta de Cursos e Vagas deve contribuir para a adequação de cursos, de modo a reduzir a evasão e a retenção de alunos, além de melhorar a inserção do egresso no mundo trabalho, possibilitando maiores chances de ocupação profissional.

SERVIÇO:

Pesquisa com moradores de Aparecida de Goiânia sobre cursos do IFG

Data: encerramento dia 7 de junho

Como participar:

Acessando o questionário em https://forms.gle/4yoiBjsHFUpmwXjq9.

Responsáveis: Núcleo Base - Observatório do Mundo do Trabalho - Câmpus Aparecida de Goiânia - omt.ifg.aparecida@gmail.com

Canais de comunicação: www.ifg.edu.br/aparecida

Facebook: @ifgaparecida