Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
LIVE INTERNACIONAL

Pedagogia Bilíngue promove Live Internacional com professora de Portugal

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 13h23 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 21h04

O encontro virtual contará com tradução em Libras pelos intérpretes do Câmpus Aparecida de Goiânia.

imagem sem descrição.

Na segunda-feira, 29/06, às 19 horas, acontece uma Live internacional, promovida pelo curso de Pedagogia Bilíngue do IFG Aparecida de Goiânia. O tema do encontro será: “E Quando a Surdez não é Única” e quem irá proferir a palestra será a Profa. Dra. Susana Barbosa de Sousa, da Escola Superior de Educação do Porto – Instituto Politécnico do Porto. As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/2NasjuE

 

Sobre o tema da Live, a palestrante convidada irá abordar a surdez em conjunto com outras deficiências, dentre elas a Síndrome de Down, o autismo, o nanismo, a paralisia cerebral, bem como a surdocegueira. A atividade faz parte do projeto Conexões Pedagogia Bilíngue: Portugal.

 

De acordo com Josiane dos Santos Lima e Thiago Cardoso Aguiar, docentes do curso de Pedagogia Bilíngue do IFG e proponentes do projeto Conexões Pedagogia Bilíngue, a ideia deste evento é apresentar as diversas realidades da educação de surdos, inclusive de outros continentes, abordando ainda os temas menos discutidos no cotidiano dos pesquisadores.

 

Segundo Josiane e Thiago, o momento de isolamento social vem fazendo com que professores e estudantes se reinventem em seus encontros. Desta forma, as trocas a distância acabaram se tornando essenciais, proporcionando novas conexões, inclusive internacionais. Os docentes de Aparecida de Goiânia ainda ressaltam a importância do evento, em função da oportunidade de se conhecer a realidade da educação de surdos em um país europeu, algo que é pouco abordado no cotidiano de aulas do curso de Pedagogia, aumentando assim sua relevância e ineditismo.

 

A atividade contará com a certificação da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFG Aparecida de Goiânia. Para receber o certificado o/a participante precisa fazer sua inscrição, antes do evento, no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa do IFG (Sugep): https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/.

 

A transmissão da Live, por sua vez, será feita através do You Tube, na página “Sabores em Libras IFG”. O link para a página é: https://www.youtube.com/channel/UC-iLY0hPK7Vg244oP_a35pQ

 

 

Mais informações:

ccs.aparecida@ifg.edu.br

 

Fim do conteúdo da página