Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
XV Festival de Artes

Mostra InspirArte exibirá 10 sessões durante o Festival de Artes de Goiás (fase 3)

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h43

Evento ocorrerá entre os dias 21 a 23 de setembro, no canal IFG Comunidade, no YouTube

imagem sem descrição.

A Mostra InspirArte, integrante do XV Festival de Artes de Goiás, exibirá 43 obras de várias linguagens artísticas durante o evento. Serão 10 sessões a serem exibidas no canal IFG Comunidade, no YouTube (https://www.youtube.com/ifgcomunidade). O Festival será realizado de amanhã, 21, até quinta-feira, 23. As apresentações são dos aprovados em edital específico da Mostra.

“Importante ressaltar que as sessões numeradas de 1 a 7 são de obras que temos autorização dos proponentes para que estejam permanentemente disponíveis no canal IFG Comunidade. Já as sessões numeradas de 8 a 10 são compostas por obras que temos a permissão de disponibilizar somente por 7 dias e que serão tornadas indisponíveis após este período”, destaca Eduardo Carli de Moraes, da coordenação de Eventos da Pró-reitoria de Extensão.

A programação completa da Mostra InspirArte está disponível no link:

https://docs.google.com/document/d/1WBrXFJhlDdyriUTVK-XWhKVrFooLl3QMPRxh6di7RXs/edit 

Além da Mostra InspirArte, haverá apresentações artísticas, como: "Moringá" (Núcleo Coletivo 22) e "Avá" (Teatro Oficina). O “Avá é uma ficção cósmica em 3 atos. Financiada pela Lei Emergencial Aldir Blanc, através do edital PROAC LAB 36/2020, é uma peça de teatro filmada sem público que se transmuta em um oavni (objeto audiovisual não identificado). AVÁ é uma dramaturgia inédita, de Cafira Zoé e Camila Mota, gestada pelas atmosferas da imaginação e do teatro, uma flecha para o passado e o futuro lançada amanhã, ontem e sempre hoje”, consta em release do grupo.

O espetáculo Moringa “é uma dança feita de terra e água, cozida ao fogo e esfriada pelo vento. Traz uma textura lisa, úmida e na qualidade de receptáculo contém algo.  
A Moringa feita do barro da criação guarda o líquido que nutre os que nascem e apazígua os ânimos dos deuses subterrâneos. É o barro do chão transformado pelo trabalho do oleiro que na circularidade desenha no tempo marcas do feminino – vagina, útero e seio. É também a substância que no fundo do lago ou no pântano guarda os segredos de uma velha senhora do antigo Daomé. É a terra molhada que fecunda a vida e acolhe a morte”, segundo informações do grupo.

Conheça a programação completa do XV Festival de Artes de Goiás (fase 3):

https://docs.google.com/document/d/11FUgI0MBUVrlIOU0gys4rbaoYYhxbsE8zz3LEgmfXY8/edit?usp=sharing

Para quem quer receber a certificação das atividades, é preciso se inscrever até o dia 23, no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/448dc227-5155-4a34-b1f5-fe0ca8f886f8/inscricao

   

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página