Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Afastamento docente

Inscrições para afastamento docente no IFG Aparecida estão abertas até dia 1º de junho

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 12h41 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2022, 12h41

O edital oferece uma vaga para cursar Mestrado, Doutorado ou realizar estágio de Pós-doutorado

imagem sem descrição.

O Departamento das Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) publicou o edital 01/2022 de seleção de docentes para afastamento para cursar pós-graduação Stricto Sensu ou realizar estágio de Pós-Doutorado. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 23 de maio, e podem ser feitas até o dia 1º de junho. São aptos a participar da seleção, servidores docentes efetivos do IFG que estejam lotados e em exercício no Campus Aparecida de Goiânia. É oferecida uma vaga, respeitando o percentual máximo de 20% de professores em afastamento em relação ao número total de professores efetivos.

O candidato deve já estar cursando a pós-graduação ou estar aprovado, até a data final das inscrições, no programa que irá cursar no semestre letivo 2022/2. De acordo com o edital, a possibilidade de concessão do afastamento será a partir do semestre 2022/2 se houver concurso com resultado final homologado até 02/07/2022 para professor substituto na mesma área do professor contemplado ou a partir de 2023/1 quando não houver concurso para professor substituto na mesma área do professor contemplado com resultado final homologado até essa data.

Para efetivar sua inscrição, o servidor deverá realizar a abertura de processo eletrônico no SUAP utilizando o requerimento de solicitação de afastamento para cursar Pós-Graduação Stricto Sensu. Os procedimentos para abertura do processo e a documentação necessária estão especificados no edital. A avaliação dos requerimentos será feita no âmbito do Conselho Departamental do Departamento de Áreas Acadêmicas, seguindo procedimentos descritos no item 6 e critérios discriminados no item 7 do edital.

A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para o dia 3 de junho e o resultado final deverá ser anunciado no dia 7 de junho.

 

Edital n.1/2022 - APA-DAA/CP-APARECI/IFG

Documentos a serem preenchidos (Anexos Editáveis - ao abrir a pasta com anexos, clique no menu "Arquivo / Fazer Download) 

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página