NAPNE

NAPNE do IFG Aparecida define cronograma de ações do semestre

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 20h06 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 20h06

O coletivo se reuniu pela primeira vez neste início de semestre letivos, com o propósito de traçar seus planos de ação

Nesta quarta-feira, 14, O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFG Aparecida de Goiânia se reuniu para tratar sobre o cronograma de ações deste semestre. No encontro estiveram presentes o Diretor Geral do Câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, a Gerente de Administração, Raíssa Régis, a Coordenadora do Núcleo, Maria Etevalda Batista, e a servidora técnica em assuntos educacionais Kamilla Assis Tavares, do Apoio Pedagógico ao Discente.

Segundo o professor Eduardo, este é um importante momento do NAPNE, em que uma nova coordenação inicia seus trabalhos, buscando mais caminhos possíveis para uma atuação eficaz junto aos/às estudantes do câmpus, que buscam o Núcleo para terem suas demandas atendidas, enquanto pessoas com necessidades diferenciadas nos diversos ambientes e ações da instituição.

As pautas deste reinício de atividades foram a construção de cronograma de reuniões para o semestre, a atualização dos estudantes que devem ser atendidos pelo NAPNE, a contratação de estagiários para atendimento aos estudantes surdos, a necessidade de alguns reparos para a melhor acessibilidade arquitetônica do cãmpus e diálogos iniciais para elaboração do Plano de Trabalho do Núcleo.

Segundo a coordenadora, Maria Etevalda, as perspectivas de trabalho do NAPNE são as melhores possíveis. A Pedagoga projeta uma ação mais contundente deste coletivo, junto à comunidade interna e diz: “Espero um envolvimento mais significativo e atuante entre o NAPNE e a comunidade do Câmpus Aparecida. Penso que o nosso Núcleo ainda está construindo sua identidade e precisa se fazer conhecido de todos. Mas, com o tempo será um espaço de referência e busca. Tenho muita certeza disso.”

Atualmente, integram o NAPNE os seguintes servidores:

- Coordenação: Maria Etevalda Batista da Silva (Pedagoga)

- Membros: Andréa Rodrigues de Almeida Silva (enfermeira); Iêda Vilela Machado (Psicóloga); Kamilla Assis Tavares (Técnica em Assuntos educacionais); Marly Rodrigues da Silva Souza (Intérprete de Libras); Eduardo de Carvalho Rezende (Diretor Geral do Câmpus); Alix Costa Lima P. B. dos Santos (Docente); Diego Leonardo Pereira Vaz (Docente) e Raíssa Regis da Silva (Gerente de Administração do Câmpus).

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia