SUAP é atualizado e recebe nova versão

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h29 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h12

As mudanças ocorreram na página utilizada pelos servidores da Instituição

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) recebeu ontem, 25, uma nova atualização na parte relacionada aos servidores. Foram feitas mudanças no layout, alterando o visual inicial do sistema, bem como inseridas novas funcionalidades, informa a diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Goiás (IFG).

A equipe técnica do IFG recomenda aos usuários que, caso a tela do SUAP apresente alguma desconfiguração, pressione as teclas Ctrl + F5 para atualizá-la

Para os desenvolvedores, a mudança foi mais significativa tendo em vista que o processo de atualização foi otimizado, para possibilitar que atualizações sejam realizadas com mais frequência, viabilizando à implantação de novos módulos.

De acordo com os coordenadores de Desenvolvimento de Sistemas da DTI, Thiago Dutra, e de Redes e Infraestrutura também da DTI, Roberval Lustosa, responsáveis pelo trabalho, a atualização do SUAP demorou cerca de quatro meses, uma vez que, além da criação do novo processo, todo o código customizado pelo IFG foi integrado à versão recém-disponibilizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Funcionalidades

Para os usuários, módulos úteis e de interesse para os servidores foram inseridos na página inicial do sistema, como: Central de Serviços, Manuais, Contatos, acesso ao IFG Mobile, Gestão de Pessoas, Protocolo (onde é possível acompanhar a tramitação dos processos) e Protocolo Eletrônico (sistema de abertura e acompanhamento de processos exclusivamente na forma digital, que será implantando posteriormente). Nessa primeira página também é possível acessar as notícias da Instituição, por meio de um link que direciona o usuário ao portal principal.

Além desses, outros módulos e outras funcionalidades estão previstas para serem disponibilizadas, informa o diretor de TI, Douglas Rolins. “Futuramente vamos disponibilizar no SUAP, na central de serviços, solicitações e informações de manutenção predial, marcação de carros e viagens, dentre outros”, diz.

Douglas destaca ainda que o trabalho realizado pelos servidores da DTI nos últimos meses abrirá caminho para continuidade do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN ) no IFG, que consiste na implantação do módulo de Protocolo Eletrônico do SUAP. “O PEN trará economia nos gastos com impressão e maior eficiência administrativa para o IFG com a criação e tramitação de processos realizada de forma eletrônica”, finaliza.

Acesse o SUAP

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria