Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
DANÇA

Coordenadora do curso de Licenciatura em Dança lança livro que aborda reformulações do balé

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 11h45 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 10h12

A obra de Rousejanny Ferreira discute contextos e reformulações propostos pelo coreógrafo William Forsythe

imagem sem descrição.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Dança do IFG, professora Rousejanny Ferreira, lança neste sábado, 12, o livro “Balé sobre outros eixos”. Na obra, ela discute os contextos e reformulações na dinâmica do balé propostos pelo coreógrafo norte-americano William Forsythe, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho com o Balé de Frankfurt e pela reorientação que deu ao balé clássico.

“Balé sobre outros eixos” é fruto do Mestrado da professora Rousejanny, concluído em 2014. O resultado do trabalho de pesquisa, porém, foi reformulado pela autora para a publicação em livro. Além da atualização em alguns aspectos, ela preocupou-se em oferecer ao leitor um produto com linguagem que fosse também acessível ao público não especializado na área.

O coreógrafo William Forsythe trabalha com a ideia de improvisação a partir de imagens e o livro traz um capítulo com reproduções dessas imagens e descrições que favorecem a compreensão do leitor. A professora Rousejanny Ferreira explica que a obra é uma convite à reflexão sobre os modos de compreender o balé em seus aspectos formativos e criativos. O modo de pensar o balé abordado pela pesquisa vai além dos tradicionais conceitos românticos que envolvem essa dança e avança no sentido de atualizar sua linguagem e significados na contemporaneidade.

 

Lançamento do livro “Balé sobre outros eixos”

Dia 12 de agosto – sexta-feira

9 horas

EDELWAISS Café & Bar – Rua 2, n.78, Setor Oeste, Goiânia-GO

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página