Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dança

Alunos de Licenciatura em Dança do IFG apresentam espetáculo neste sábado no CEU das Artes

Criado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h17 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h19

O espetáculo “Cabeça de Vento” é uma criação do Coletivo diverso, integrado por estudantes do oitavo período do curso

Foto de divulgação do Coletivo diVerso, em encenação do espetáculo Cabeça de Vento
Foto de divulgação do Coletivo diVerso, em encenação do espetáculo Cabeça de Vento

O universo das memórias e sensações da infância é retratado no espetáculo “Cabeça de Vento”, em apresentação gratuita neste sábado, 19 de agosto, às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, que fica na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. O espetáculo é uma produção do “Coletivo diVerso”, integrado por alunos do oitavo período do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os intérpretes-criadores dançam o universo lúdico: brincadeiras, memórias, músicas, sensações, cores e brinquedos são os enredos que compõem a pesquisa de criação. “Dançar a infância é viajar de encontro a um olhar singular. A criança é capaz de agir, interagir, descobrir e transformar o mundo, com habilidades, limitações e potencialidades”, explica a dançarina Vitória Prados, integrante do grupo.

Espetáculo “Cabeça de Vento”

 ·        19 de agosto (sábado)

·         17 horas

·         CEU das Artes 

Entrada gratuita

 

Coletivo diverso

 

O Coletivo diverso é resultado da disciplina Laboratório de Montagem Cênica, sob orientação da professora Giovana Consorte. A produção do espetáculo “Cabeça de Vento” é colaborativa, contando com a participação dos professores Luciana Ribeiro, que orienta a produção, e Alexandre Guimarães, nos cuidados com a arte e visualidade do espetáculo. Apesar da temática voltada às brincadeiras infantis, a apresentação é direcionada a expectadores de todas as idades.

Além de ser atração de qualidade ao público, o Cabeça de Vento é um espetáculo que possibilita aos acadêmicos de Licenciatura em Dança a experimentação de todo o processo que envolve a execução de um projeto artístico, desde a concepção estética, passando pela produção executiva, divulgação, até o espetáculo em si. O coletivo diVerso é composto pelos estudantes André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Flordilis Lopes, Janaina Gomes, Késsia Andalécio; Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados.

 

Ficha Técnica: 

Direção Geral e Concepção: Coletivo diVerso

Coreografia: Coletivo diVerso

Interpretes-criadores: André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Janaina Gomes, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados

Orientadora de Montagem: Giovana Consorte

Orientação de Arte: Alexandre Guimarães

Orientação Produção: Luciana Ribeiro

Arte: Janaina Gomes

Projeto Gráfico: André Miranda; Ana Paula Silva; Charley Neiva; Diovania Nascimento; Flordilis Lopes; Janaina Gomes, Kessia Andalécio; Neomênia Santos; Tainã Silva; Vitória Prados.

Registros fotográficos: Alexandre Guimarães e Coletivo diVerso.

Figurino: Coletivo diVerso

Desenho de luz: Coletivo diVerso

Técnico de luz: Frederico Dias

Técnico de som: Welersom Alves

Coletivo diVerso: André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Flordilis Lopes, Janaina Gomes, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados.

Apoio: IFG/Campus Aparecida de Goiânia, Centro de Artes e Esporte Unificado Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes).

 

 

Imagens de divulgação do espetáculo Cabeça de Vento

 

 

 Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página