Dança

Alunos de Licenciatura em Dança do IFG apresentam espetáculo neste sábado no CEU das Artes

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h21 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h19

O espetáculo “Cabeça de Vento” é uma criação do Coletivo diverso, integrado por estudantes do oitavo período do curso

Foto de divulgação do Coletivo diVerso, em encenação do espetáculo Cabeça de Vento

O universo das memórias e sensações da infância é retratado no espetáculo “Cabeça de Vento”, em apresentação gratuita neste sábado, 19 de agosto, às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, que fica na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. O espetáculo é uma produção do “Coletivo diVerso”, integrado por alunos do oitavo período do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os intérpretes-criadores dançam o universo lúdico: brincadeiras, memórias, músicas, sensações, cores e brinquedos são os enredos que compõem a pesquisa de criação. “Dançar a infância é viajar de encontro a um olhar singular. A criança é capaz de agir, interagir, descobrir e transformar o mundo, com habilidades, limitações e potencialidades”, explica a dançarina Vitória Prados, integrante do grupo.

Espetáculo “Cabeça de Vento”

·        19 de agosto (sábado)

·         17 horas

·         CEU das Artes

Coletivo diverso

O Coletivo diverso é resultado da disciplina Laboratório de Montagem Cênica, sob orientação da professora Giovana Consorte. A produção do espetáculo “Cabeça de Vento” é colaborativa, contando com a participação dos professores Luciana Ribeiro, que orienta a produção, e Alexandre Guimarães, nos cuidados com a arte e visualidade do espetáculo. Apesar da temática voltada às brincadeiras infantis, a apresentação é direcionada a expectadores de todas as idades.

Além de ser atração de qualidade ao público, o Cabeça de Vento é um espetáculo que possibilita aos acadêmicos de Licenciatura em Dança a experimentação de todo o processo que envolve a execução de um projeto artístico, desde a concepção estética, passando pela produção executiva, divulgação, até o espetáculo em si. O coletivo diVerso é composto pelos estudantes André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Flordilis Lopes, Janaina Gomes, Késsia Andalécio; Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados.

Ficha Técnica:

Direção Geral e Concepção: Coletivo diVerso

Coreografia: Coletivo diVerso

Interpretes-criadores: André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Janaina Gomes, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados

Orientadora de Montagem: Giovana Consorte

Orientação de Arte: Alexandre Guimarães

Orientação Produção: Luciana Ribeiro

Arte: Janaina Gomes

Projeto Gráfico: André Miranda; Ana Paula Silva; Charley Neiva; Diovania Nascimento; Flordilis Lopes; Janaina Gomes, Kessia Andalécio; Neomênia Santos; Tainã Silva; Vitória Prados.

Registros fotográficos: Alexandre Guimarães e Coletivo diVerso.

Figurino: Coletivo diVerso

Desenho de luz: Coletivo diVerso

Técnico de luz: Frederico Dias

Técnico de som: Welersom Alves

Coletivo diVerso: André Miranda, Ana Paula Silva, Charley Neiva, Dagmar Silva, Diovânia Nascimento, Flordilis Lopes, Janaina Gomes, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Tainã Silva e Vitória Prados.

Apoio: IFG/Campus Aparecida de Goiânia, Centro de Artes e Esporte Unificado Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes).

Imagens de divulgação do espetáculo Cabeça de Vento

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia