Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dança

Atrações em Dança integram agenda cultural do IFG em dezembro na cidade de Aparecida

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 12h15 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 20h11

Oficina e apresentações foram organizadas pelo curso de Licenciatura em Dança e começam nesta sexta-feira

Parte dos integrantes do grupo Corpo Composto, que abre a programação cultural de dezembro

Uma programação cultural especial com oficina e apresentações de Dança será oferecida no mês de dezembro pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia. Serão três atividades, sendo uma no câmpus e duas em espaços externos. A coordenadora do curso de Licenciatura em Dança do IFG, professora Rousejanny Ferreira, destaca que todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado.

A programação começa nesta sexta-feira, dia 1º, com uma performance do grupo Corpo Composto na 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, às 15h30. Os adolescentes do IFG que integram o Corpo Composto vão marcar o encerramento do evento do Huapa, que está sendo realizado no decorrer da semana com palestras sobre saúde física e psíquica e qualidade de vida.

A segunda agenda cultural é a oficina “Técnicas e Teias das Danças Modernas”, com a professora Lina Frazão, do Instituto Federal de Brasília (IFB). A oficina será ministrada no Laboratório de Águas do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, no dia 16, a partir das 8h30. A professora Lina Frazão é mestra em Artes pela Universidade de Brasília, especialista em História da Arte pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (DF) e possui graduação em Dança Moderna pela Hoogeschool voor de Kunsten, Amsterdam. Ela tem formação no Método Pilates e experiência na área de Artes, com ênfase em Dança Moderna e Contemporânea. Quem quiser participar, pode se inscrever no local, no horário da oficina.

Para encerrar a programação, a turma do 2º período do curso de Licenciatura em Dança e a turma do curso de extensão em Balé vão integrar o projeto Natal da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Será feita uma exibição do Grupo de Danças Urbanas, às 18h30 na Praça da Matriz, e uma apresentação de balé às 20 horas na Praça da Família.

  

 

Programação Cultural – DANÇA

 

  • 1º/12 – Apresentação do grupo de dança contemporânea Corpo Composto

Local: Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia – HUAPA

Horário: 15h30min

 

  • 16/12 – Oficina Técnicas e Teias das Danças Modernas

Local: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia

Horário: 8h30min

 

  • 19/12 – Natal da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com alunos de Licenciatura em Dança e do curso de extensão em Balé

Grupo de Danças Urbanas

Local: Praça da Matriz (Centro)

Horário: 18h30min

Apresentação de Balé

Local: Praça da Família (Setor Serra Dourada, em frente ao Aparecida Shopping)

Horário: 20 horas

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página