Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dança

Grupo Corpo Composto do IFG Aparecida de Goiânia faz apresentações em escolas públicas

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 09h19 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 09h29

Projeto apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás circula por 5 escolas estaduais e um teatro.

imagem sem descrição.

Entre os dias 19 de fevereiro e 08 de março o grupo de dança contemporânea Corpo Composto, criado por alunos e professores do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia, fará seis apresentações do espetáculo AdoleSendo em cinco escolas estaduais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Aragoiânia, encerrando a temporada com uma apresentação no Teatro SESC Centro, na capital, no dia 08 de março.

 

Segundo seus realizadores, o projeto chamado “De/Para Escola” tem o propósito de formar público jovem para a dança e de promover a difusão artística dos trabalhos que estão surgindo a partir de núcleos criativos ligados às escolas públicas da nossa região. Durante a circulação, além das apresentações gratuitas do espetáculo, o grupo Corpo Composto, do IFG Aparecida de Goiânia, também promoverá debates e vivências com alunos e professores destas escolas selecionadas para esta circulação.

 

Corpo Composto em AdoleSendo

O grupo surgiu de um projeto de pesquisa do curso de Licenciatura em Dança do IFG Aparecida de Goiânia, que é voltado para alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do próprio câmpus. O principal objetivo desta formação é valorizar o potencial criativo dos estudantes, criando novos olhares para o corpo e o movimento e abrindo um espaço de criação coletiva, capaz de garantir o protagonismo de cada jovem dançarino, independente de sua compleição física ou de suas projeções futuras, de estudo ou carreira. Trata-se de propor reflexões, por meio da dança e da cena, sobre quem são estes jovens hoje, no mundo em que vivem.

O espetáculo AdoleSendo faz justamente isso: abre uma válvula de comunicação, principalmente com adolescentes, sobre questões comuns ao cotidiano desta faixa etária. Em cena, nos corpos de 15 bailarinos, são vistas relações construídas dentro e fora da sala de aula apontando a escola como um lugar de representatividade. Espaços e situações que nos levam a refletir os condicionamentos e afeições que costuram essa fase da vida, constituída de expectativas e decisões intensas.

Em sua recente trajetória – o grupo nasceu no ano de , o Grupo Corpo Composto já participou de vários eventos, festivais e mostras como as apresentações no próprio Teatro do IFG - Campus Goiânia; no Ponto de Cultura Cidade Livre - Aparecida de Goiânia; no Festival Esportivo e Culturas (FEC) da ESEFFEGO-UEG - Goiânia; e no FETO - Festival Estudantil de Teatro, de Belo Horizonte, além do XIV Festival de Artes de Goiás, realizado pelo IFG em Itumbiara.

 

Ficha técnica do projeto

BAILARINOS: Amanda Araújo; Bruna Resende; Caroline Sant’Ana; Davy Caetano; Deborah Araújo de Oliveira; Isabella Lopes Pereira; Igor Chaves; João Victor Oliveira; Larissa Pascoal; Lucas Amaral; Mikaelly Lima de Souza; Odilon Neto; Rafaela Pereira; Rita Isabela Almeida; Yuri Martins

DIREÇÃO: Giovana Consorte

CONCEPÇÃO DE FIGURINOS: Dânia Soldera

FOTOGRAFIA: Amanda Pascoal

DESENHO DE LUZ: Milton Aires

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: Ana Paula Mota

ARTE GRÁFICA: Alexandre Guimarães

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Jambo & Jambu Produções

ESTAGIÁRIOS DE PRODUÇÃO: Larissa Amaral e Lucas Nobrega

 

SERVIÇO:

Espetáculo AdoleSendo do Grupo Corpo Composto (dança contemporânea)

Locais e Datas:

19/02 – 9h30 – Escola Estadual Teotônio Vilela – Goiânia/GO

20/02 – 9h30 – Escola Estadual Donato Coutinho – Aparecida de Goiânia/GO

21/02 – 12h30 – Colégio Lyceu de Goiânia / Espaço Sonhus – Goiânia/GO

22/02 – 9h30 – Escola Estadual José Candido Rosa – Aragoiânia/GO

23/02 – 9h30 – Escola Estadual Pedro Neca – Aparecida de Goiânia/GO

08/03 – 20h – Teatro SESC Centro – Goiânia/GO (Esta apresentação segue as regras de bilheteria do Teatro SESC Centro. Informações sobre valores de ingresso: http://www.sescgo.com.br/agenda)

 

Mais informações: Milton Aires – Jambo e Jambu Produções - (62) 99511-0787 - jamboejambu@gmail.com

Facebook: @corpocomposto

Fim do conteúdo da página