Dança

Corpo Composto apresenta o espetáculo Adolescendo no Teatro Sesc nesta quinta-feira

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 09h36 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 09h29

A apresentação dos jovens dançarinos do IFG Aparecida será às 20 horas

O grupo de dança contemporânea Corpo Composto, criado por alunos e professores do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia, apresenta o espetáculo AdoleSendo no Teatro Sesc, Centro de Goiânia, nesta quinta-feira, 8 de março, às 20 horas.

Os dançarinos do grupo Corpo Composto são alunos dos cursos de Ensino Médio Técnico Integrado do IFG Aparecida de Goiânia, sendo o grupo vinculado ao curso de Licenciatura em Dança do IFG. O espetáculo AdoleSendo  fez sua estreia em abril de 2017 e já criou linda trajetória: selecionado para o Festival Nacional de Teatro Estudantil (MG), Festival de Artes de Goiás (GO), Festival de Teatro para a Infância e Juventude  - Razões pra Sonhar (GO) e contemplado no módulo Arte nas Escolas do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (2016) com o projeto De escola/Para escola em três cidades goianas. Em 2018, o grupo Corpo Composto iniciará um projeto de intercâmbio Brasil - Espanha.

O grupo Corpo Composto valoriza o potencial criativo dos estudantes, criando novos olhares para o corpo e o movimento e abrindo um espaço de criação coletiva, capaz de garantir o protagonismo de cada jovem dançarino, independente de sua compleição física ou de suas projeções futuras, de estudo ou carreira. O espetáculo AdoleSendo propõe reflexões, por meio da dança e da cena, sobre quem são os jovens hoje, no mundo em que vivem.

O Teatro Sesc é localizado à Rua 15, esquina com a Rua 19, Centro – Goiânia. A entrada custa R$ 8 para comerciários e dependentes, R$ 10 para conveniados, R$ 11 a meia-entrada e R$ 22 a inteira.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia