Ações do projeto Quem Sabe Dança começam na sexta-feira, 23

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 16h27 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 09h44

Ana Carolina Mendes, doutora em Dança e professora no IFB, falará no IFG Aparecida sobre Metodologias para o Ensino de Dança

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe nesta sexta-feira e no sábado, dias 23 e 24, a professora Ana Carolina Mendes, do Instituto Federal de Brasília (IFB), para a palestra “Metodologias para o Ensino de Dança”. A atividade marca o lançamento das ações do Projeto “Quem sabe Dança”, uma iniciativa de formação e capacitação continuada para professores de Dança da rede pública de ensino.

Licenciada em Dança, Ana Carolina Mendes é doutora em Artes e presidiu a Comissão de Elaboração do projeto pedagógico do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília. A professora desenvolve trabalho de pesquisa sobre Dança Contemporânea e suas relações com as tecnologias digitais e coordena o Grupo de Pesquisa em Dança Educação no IFB. Ela é autora do livro “Dança Contemporânea e o Movimento Tecnologicamente Contaminado”. O coordenador do projeto “Quem Sabe Dança”, professor Roberto Rodrigues, do IFG Aparecida, explica que as palestras são uma busca por caminhos e possibilidades de construção de metodologias para o ensino de Dança que dialogue com as realidades escolares e as experiências dos professores em contato com a pesquisadora.

As palestras serão realizadas no Câmpus Aparecida de Goiânia na sexta-feira, dia 23, das 14 às 18 horas, e no sábado, dia 24, das 9 às 13 horas. Poderão participar das palestras os professores inscritos no Projeto. Quem tem interesse, ainda pode se inscrever até esta terça-feira, dia 20, pelo e-mail: projetoquemsabedanca@gmail.com.  O projeto “Quem Sabe Dança” é uma realização da associação Cultura Cidade e Arte, com apoio do IFG Aparecida. Serão contempladas cinco ações a serem conduzidas por profissionais de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro, entre palestras, minicursos e encontros de sistematização.

“O projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura vem contribuir com a ampliação da formação dos professores no intuito de potencializar o ensino da Dança na Rede Pública através da troca de conhecimentos e de diálogos gerados a partir do contato entre os professores da rede com pesquisadores da área”, explica o professor Roberto Rodrigues.

Saiba mais sobre o projeto “Quem sabe Dança”

Visite a página do projeto no Facebook

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia