CONECTA IF

IFG Aparecida participa do Conecta IF com palestra, oficina e apresentações artísticas

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 13h19 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 16h22

O evento está reunindo pesquisadores, estudantes, professores e visitantes de todo o País, nesta semana em Brasília

Professores e alunas do IFG Aparecida de Goiânia no Conecta IF, em Brasília

Alunas e professores do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG estão participando esta semana do Conecta IF, encontro que reúne 22 eventos simultâneos relacionados à Educação Profissional, Científica e Tecnológica, nas áreas de arte, ciência, cultura, inclusão, inovação, internacionalização e tecnologia. O Conecta IF 2018 é organizado pelo Instituto Federal de Brasília e está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a presença de pesquisadores, estudantes, professores e visitantes de todo o País. A participação do Câmpus Aparecida de Goiânia acontece em palestra, oficina e apresentações artísticas.

Um dos eventos que integram o Conecta IF é o IncluIF – VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, que está debatendo diversos temas com o foco na Inclusão. Na manhã desta quinta-feira, 9, as professoras Waléria Batista da Silva Vaz Mendes e Aleir Ferraz Tenório, professoras do curso de Pedagogia Bilíngue do IFG, proferiram a palestra “Pedagogia Bilíngue: o Educador Surdo em Foco”.

Ainda no eixo da inclusão, cinco alunas do curso de Pedagogia Bilíngue e a professora Waléria Vaz ministraram na quarta-feira a oficina “Construção de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Língua Portuguesa como L2”. Com as futuras pedagogas bilíngues Andreia, Ariana, Kamilla, Regiane e Thaynan, os participantes da oficina elaboraram materiais didáticos, como jogos e outros itens educativos, contendo sinais em Libras, palavras em Português e imagens.

Apresentações artísticas

A programação cultural do Conecta IF também teve a representação do IFG Câmpus Aparecida de Goiânia. O público participante e visitante do evento puderam assistir a coreografias das alunas Larissa Pascoal da Silva Santos e Thaís de Souza Nascimento Leite, do curso de Licenciatura em Dança.

Larissa Pascoal apresentou na quarta-feira a coreografia “BlasFÊMEA”. Hoje, 9 de agosto, os pesquisadores e demais visitantes do Conecta IF assistiram à apresentação “Descobertas”, de Thaís Leite. As estudantes estão acompanhadas da coordenadora do curso de Licenciatura em Dança, professora Rousejanny Ferreira. O IFG Aparecida está também representado no evento pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e pela professora Mara Lina Rodrigues, que estão participando do II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, que se estende de 7 a 9 de agosto na programação do Conecta IF.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia