FORMATURA

Câmpus Aparecida de Goiânia realiza sua primeira colação de grau especial

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 13h05 | Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 13h43

Jonattan Pereira da Silva e Rogério Junio Sousa concluíram o curso de Bacharelado em Engenharia Civil e tiveram sua colação de grau nesta sexta-feira, 17 de agosto

A cerimônia de colação de grau especial foi presidida pela diretora Executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, que representou o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG realizou nesta sexta-feira, 17, a primeira solenidade de Colação de Grau Especial. A excepcionalidade ocorre quando o formando não pode aguardar ou não pôde participar da colação de grau regular com sua turma. Jonattan Pereira da Silva e Rogério Junio Sousa foram diplomados como bacharéis em Engenharia Civil, em cerimônia presidida pela diretora Executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, que esteve representando o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, com as presenças da diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Lorrayne Correia Sousa, a coordenadora de Registros Acadêmicos e Escolares, Débora Jerônima Arantes, e a chefe de Gabinete da Diretoria-Geral, Sandra Maria Silveira Avanço Ferraz de Lima.

Após a abertura da sessão de colação de grau pela reitora substituta, professora Adriana dos Reis Ferreira, o formando Jonattan Pereira da Silva proferiu o juramento, destacando o compromisso, reiterado por seu colega, de honrar os ensinamentos recebidos pela promoção do bem-estar e evolução da sociedade.  Rogério Junio Sousa recebeu, em nome dos dois, a outorga de grau.

Novos engenheiros

A diretora-geral do IFG Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, destacou que o momento, embora não tenha o mesmo e aparente glamour que compõem as cerimônias de colação de grau, é igualmente solene e importante, não apenas na trajetória acadêmica dos estudantes, como também para o Instituto Federal de Goiás e para o Câmpus Aparecida de Goiânia. “Estamos celebrando o coroamento de esforços e a felicidade da colação de grau de dois novos Engenheiros Civis”, afirmou a diretora.

A reitora substituta, professora Adriana dos Reis Ferreira, ressaltou que o momento da colação de grau é de grande felicidade para a Instituição. “Nós ficamos felizes quando os alunos entram e ficamos também muito felizes em suas formaturas”, disse. Adriana pediu aos novos profissionais que defendam a educação pública e que usem o seu potencial para transformar o Brasil para melhor. Ela afirmou que o Instituto Federal de Goiás não mede esforços para o sucesso de seus alunos.

Após encerradas as formalidades da cerimônia, Jonattan e Rogério emocionaram o restrito grupo presente com palavras de gratidão e reconhecimento pelo apoio recebido por eles dos professores e dos dirigentes do IFG e do Câmpus Aparecida de Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia