5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector é encerrada com sucesso

Publicado: Sábado, 06 de Outubro de 2018, 09h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 18h05
Participantes do concurso do logotipo da Semana da Biblioteca

A apresentação do cantor Roberto Brenner, realizada no final da tarde desta sexta-feira, 5, encerrou a 5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector. Foram cinco dias de intensa movimentação durante o evento realizado no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, que contou com diversas atividades abertas à comunidade em geral como exposição de artes, palestras, feira de troca de livros, minicursos, oficinas e atrações musicais.De acordo com a comissão organizadora, aproximadamente 280 pessoas** participaram das ações cadastradas, mas estima-se que o envolvimento tenha sido superior já que algumas delas não exigiram inscrição prévia para participação. Confira algumas imagens do último dia aqui.

O tema escolhido para esta edição, realizada entre os dias 01 e 05 de outubro, foi “A importância da leitura na Construção do ‘Ser’”.  Entre os participantes da 5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector, era possível conferir a satisfação. A aluna do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior Sara Rosa da Silva, de 16 anos, por exemplo, esteve especialmente envolvida com as atividades da feira de troca de livros, do concurso de poemas, do sarau federal e resumiu assim sua experiência: “Gostei muito da maneira criativa que marcou todos os detalhes da organização do evento”.

Aluna Sara Rosa elogia a organização do evento

PREMIAÇÕES

Nesta sexta, 5, além da oferta de palestras e minicursos, foi realizada a premiação para os três primeiros colocados do concurso para escolha do logotipo da Semana da Biblioteca. O primeiro lugar foi conquistado por Pablo Henrique de Souza Silva, do 2º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior. Em segundo, ficou o trabalho de Bruno Victor dos Santos Silva, e em terceiro, Karulinny Paixão Pais, ambos alunos de Engenharia Civil da Mobilidade.

Outro momento de reconhecimento antecedeu o show de Roberto Brenner, quando foram premiados os autores dos textos mais votados no concurso de poemas organizado pelo projeto CirculAnápolis. Os poemas ficaram expostos nas paredes que sustentam a escada da biblioteca e cada pessoa pode votar em dois textos. Os vencedores foram:

Categoria Ensino Médio: "A valsa" -por Geovanne Vaz

Categoria Ensino Superior: "A noite que faz hora extra" - por João Pedro Amaral

Categoria EJA: "Amor perdido" - por Sabrina Costa

Categoria Comunidade externa: "Fé" - por Odreí Costa

1º lugar:  "A forca" - por Ísis Melo

2º lugares: "A melodia" - por Lucas Vilaça; "O bolo", por Samuel

3º lugar: "Estrelas fracas" - por Anielle Campus

Confira um pequeno resumo do que ocorreu durante a 5ª Semana da Biblioteca Clarice Lispector nos links a seguir:

Abertura e parceria com o projeto de extensão CirculAnápolis

Doação de livros pela CDL ao IFG

Programação de palestras, minicursos e rodas de conversa

Feira de Troca de Livros Usados e o Encontro às Escuras com um Livro

Concurso para escolha do logotipo da Semana da Biblioteca

*** Após a publicação desta matéria, a comissão organizadora atualizou esse número para 430 participantes.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis