solidariedade

Campanha arrecada donativos para instituição de caridade em Anápolis

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 13h51 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h57

Alunos de Logística e Comércio Exterior encabeçaram a iniciativa

A entrega dos donativos teve até presença de Papai Noel

A coordenação do curso de superior de Tecnologia em Logística, juntamente com o Centro Acadêmico do curso e os alunos do curso técnico integrado em Comércio Exterior desenvolveram a Campanha Gestão Solidária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/IFG – Câmpus Anápolis. A campanha teve como objetivo despertar o espírito de solidariedade e de partilha nos alunos, docentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados. Ao longo de duas semanas foram recolhidos brinquedos novos e usados, roupas novas e usadas, doces e bombons, que foram entregues na noite do dia 20, no Núcleo da Criança e do Adolescente – NACRI – de Anápolis.

O ponto de captação das doações foi a Biblioteca Clarice Lispector, que auxiliou a campanha. As crianças beneficiadas pelas doações são assistidas pelo NACRI - Núcleo da Criança e do Adolescente. O NACRI está localizado no Setor Novo Paraíso (Morro do Cachimbo) no município de Anápolis e surgiu de uma ação social e religiosa junto aos moradores do bairro em decorrência da necessidade de uma infraestrutura de apoio e busca de melhoria de vida da população no combate à pobreza.

Nas instalações do NACRI são oferecidas atividades esportivas, aulas de música, informática, reforço escolar, dentre outras, para crianças com idade entre cinco a 12 anos. A entrega das doações foi realizada pelos alunos dos dois cursos, os quais foram acompanhados pelos professores do eixo Gestão e Negócios, na noite de quinta-feira (20/12/2018), durante uma festa de confraternização oferecida pelo NACRI às crianças e suas famílias para o encerramento do ano letivo de 2018.

Como forma de trazer mais emoção e alegria para as crianças durante a entrega, um dos professores e voluntário do NACRI, Sr. Wilton, vestiu-se de Papai Noel. O contentamento das crianças foi irradiante.  Alguns alunos que participaram do momento de entrega fizeram os seguintes comentários: “a felicidade aparente e os sorrisos nos rostos das crianças é simplesmente formidável”; “é impossível não se alegrar com a alegria alheia”. As gestoras do NACRI, senhoras Deolinda e Elaine, missionárias da comunidade Nova Aliança, agradeceram o esforço dos envolvidos e do IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis