Professores do Câmpus participam de festival para popularização da ciência

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 17h08 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h42

Festival Internacional de Ciência acontecerá simultaneamente em cerca de 400 cidades de 24 países

Anápolis entrou no circuito do Pint of Science Festival, evento que discute ciência em bares. Criado em 2013 por dois pesquisadores do Imperial College London, na Inglaterra, chegou ao Brasil em 2015 e este ano está em sua 4ª edição, sendo realizado em 24 países. O Brasil é o recordista em número de cidades participantes: 85. O objetivo do festival, conforme está em seu site, é “derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa”. Ele é composto de palestras que acontecerão ao longo de três dias – 20, 21 e 22 de maio – em bares da cidade. Dois professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Anápolis estão entre os palestrantes dessa primeira edição a ser realizada em Anápolis.

As palestras serão proferidas em dois bares de Anápolis: Fazendinha Buteco e Comida (av. São Francisco, 290, Jundiaí) e Underground Pub (Av. Universitária, 800, Maracanã), sempre a partir das 19h. Na abertura do evento, nesta segunda, 20, o professor Alessandro Silva de Oliveira desenvolverá o tema “Não coloque veneno no meu pão!”, no Fazendinha. O professor Thiago Eduardo Pereira Alves fará sua palestra no dia 22, com o tema: “O olhar de um cientista: cerveja! Luz ou Matéria?”, no Underground.

Veja abaixo a programação completa:

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis