Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Competição

Equipe "Pasta Bridge" vence III Concurso de Pontes de Macarrão

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 14h59 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h19

A maquete vencedora suportou mais de 61 kg antes de romper

Equipe vencedora do III Concurso de Pontes de Macarrão
Equipe vencedora do III Concurso de Pontes de Macarrão

 

A emoção foi ditou o ritmo durante a realização do III Concurso de Pontes de Macarrão do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. A comunidade acadêmica que esteve hoje, 18, no Galpão Tecnológico pode acompanhar de perto com bastante expectativa a competição que mediu quantos quilos cada maquete suportaria antes de seu rompimento. A equipe vencedora foi a "Pasta Bridge" cuja ponte suportou pouco mais de 61 kg. Em segundo lugar ficou o grupo "Serventes da Galáxia" que apresentou uma ponte que sustentou o peso de quase 29 kg. 

Ao todo, onze equipes de estudantes dos cursos de Engenharia Civil da Mobilidade e técnico integrado em Edificações se inscreveram para a competição. Destes, seis grupos efetivamente participaram do concurso, que faz parte da programação oficial do nono aniversário do IFG na cidade. Ele é uma iniciativa do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, em parceria com a coordenação e professores do curso. Como não houve ponte classificada para a terceira colocação, o valor do prêmio foi doado ao laboratório que atende o curso de Engenharia. 

Uma ponte de macarrão é uma maquete de ponte feita de macarrão cru, construída com propósitos experimentais e competitivos, sendo vencedora a ponte que sustente a maior carga por um curto período de tempo. Entre os objetivos do concurso está o de aplicar conhecimentos básicos de Física, Mecânica Aplicada, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural para resolver problemas de Engenharia.

 

Confira galeria de fotos do concurso aqui.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página