9 anos

Aniversário do Câmpus Anápolis é celebrado com música e homenagens

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 23h42 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h27

Além da apresentação da Orquestra Jovem, foi realizada na noite de hoje uma Sessão Solene em tributo ao IFG

Entrega das placas em homenagem ao IFG e ao Câmpus Anápolis. (da esq. p/ dir.): Elza Gabriela Godinho Miranda (diretora-geral do Câmpus Anápolis), vereadora Geli Sanches, Daniel Silva Barbosa (pró-reitor de Extensão do IFG), e deputado estadual Antonio Gomide

A noite de hoje, 18, foi muito festiva e rica em homenagens no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A primeira atração foi a realização do Concerto Rock Sinfônico por parte da Orquestra Jovem de Anápolis. Em seguida foi realizada uma Sessão Solene da Câmara Municipal em tributo aos nove anos do Câmpus e aos dez anos da lei de criação dos Institutos Federais (IFs), Nesta ocasião, foi formalizado o nome do teatro do Câmpus que passa a ser denominado "Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros". Confira galeria de fotos dos eventos aquiaqui e aqui.

No primeiro evento da noite, o Câmpus Anápolis recebeu a Orquestra Jovem de Anápolis para um belo concerto para o qual foi preparada uma coletânea de músicas do estilo Rock N' Roll, com clássicos das bandas: The Beatles, The Europe, Led Zeppelin,Guns N'Rose, Deep Purple, Red Hot Chilli Peppers, Queen, entre outras.Os jovens músicos tiveram a regência do maestro Isaac Gonçalves.

SESSÃO SOLENE

A Sessão Solene da Câmara Municipal foI uma iniciativa da vereadora Professora Geli Sanches e foi realizada no teatro do IFG. Durante a solenidade, foram entregues placas em homenagem ao Instituto de forma geral e também ao Câmpus especificamente. Foi entregue, ainda, o título de cidadania anapolina à diretora-geral do IFG Anápolis, professora Elza Gabriela Godinho Miranda. Diversas autoridades prestigiaram a Sessão tais como: o professor Daniel Silva Barbosa, pró-reitor de Extensão do IFG, naquele ato representando o professor Jerônimo Rodrigues (reitor do IFG); o deputado estadual Antonio Gomide; o delegado adjunto da Receita Federal, Sérgio Ferreira Nascimento; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luiz Sérgio Fragelli; o auditor fiscal da Receita Federal Sérgio Luiz Cunha Silva; a executiva da União Estadual dos Estudantes, Ana Fonseca; e o coordenador do Coletivo Para Todos, Douglas Máximo.

NOME DO TEATRO

Durante a Sessão Solene, foi formalizado o nome do teatro do IFG Anápolis que agora tem a seguinte denominação: Teatro Professor Wemerson Martins Medeiros. A escolha do nome do docente para este espaço resulta de votação realizada neste ano com participação da comunidade acadêmica. Guilherme Martins, filho do professor Wemerson que mora fora do país, enviou um vídeo em agradecimento pela homenagem que foi transmitido durante a cerimônia. Em seguida, o professor Luciano Nunes fez um breve discurso em referência ao colega Wemerson, em nome dos servidores do Câmpus Anápolis. Também prestigiaram o momento Carlos Roberto de Oliveira e Vera Maria Peixoto, respectivamente pai e prima do professor Wemerson, que participaram do descerramento da placa que foi instalada no hall do teatro com a indicação da homenagem.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis