Câmpus Anápolis sedia palestra sobre inteligência artificial

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 14h25 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 08h50

Evento foi organizado pelo curso de Ciência da Computação

Evento foi realizado no teatro do IFG Anápolis

Foi realizada na manhã de ontem, 24, a palestra "Artificial Inteligence: Aplications and Challenges" ministrada pelo professor Nilton Correia da Silva (UnB). O evento foi organizado pelo curso de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis e foi realizado no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros. Apesar de se tratar de um tema ligado à área da Computação, o palestrante lançou mão de uma linguagem acessível para o público em geral. Foi destacado, em especial, o potencial das técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Nilton Correia da Silva é doutor em Processamento de Dados e Análise Ambiental pelo Instituto de Geociências da Universidade de Brasília. Possui dois estágios de Pós-doutorado em Técnicas Computacionais para Análises Temporais em Imagens de Sensores Remotos pelas Universidades de Brasília e de Washington e um estágio de pós-doutorado em reconhecimento de padrões em séries temporais de dados ambientais. É professor e pesquisador na Faculdade de Engenharias da Universidade de Brasília (UnB), faz parte do corpo editorial do The International Journal of Forensic Computer Science e é revisor do International Journal of Remote Sensing.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis