INTERCÂMBIO

IFG Anápolis recebe visita de alunos do Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h24 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 18h22

Os estudantes apresentaram pesquisa desenvolvida por eles durante reunião do grupo de estudos de Computação

Reunião foi realizada no miniauditório do IFG Anápolis

A reunião promovida ontem, 14, pelo Grupo de Pesquisa e Estudo em Ciência da Computação (GECOMP) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis registrou participação especial de três alunos do Câmpus Inhumas. Os estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação Willian Júnio de Campos Almeida, Paulo Douglas Freitas e Aleff Augusto Siqueira compartilharam com os membros do grupo de pesquisa os resultados do trabalho de conclusão de curso (TCC) deles que tem o seguinte título: “Detecção de bovinos em um ambiente de pastagem por intermédio da visão computacional”.

O TCC será apresentado e defendido no Câmpus Inhumas ainda neste mês de agosto. O trabalho teve como orientador o professor Alexandre Bellezi, que atuava naquela unidade e hoje é docente do Câmpus Anápolis. O projeto destaca uma inteligência artificial para detectar bovinos em imagens. Para isso, os acadêmicos conseguiram treinar um modelo de aprendizado, baseado em redes neurais, capaz de identificar os padrões nos animais.

GECOMP DE ANÁPOLIS

O GECOMP tem reuniões nas tardes de todas as primeiras quartas-feiras de cada mês no miniauditório do Câmpus (MM3). Os participantes são prioritariamente professores e alunos de pesquisa envolvidos, mas toda a comunidade do IFG pode participar dos encontros. Os temas a serem tratados serão diversos, mas sempre terão enfoque em Ciência da Computação. A primeira reunião realizada pelo grupo aconteceu no dia 8 de maio de 2019.

Fazem parte do GECOMP os professores do curso do IFG Anápolis que atuam na pesquisa em Computação: Luiz Loja, Alessandro Rodrigues, Kátia Fernandes, Hugo Silva, Daniel Xavier e Alexandre Bellezi. Ao todo, 14 alunos do Câmpus também fazem parte do grupo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis