Projeto de Extensão do IFG Anápolis é apresentado no Comdema

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h25 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h17
(Da esq. p/ dir.): Pâmella Almeida, Jhesso Ferreira, Frederico Aleixo e Lucas Silva

Quatro membros da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis apresentaram nesta quinta-feira, 28, o projeto de extensão SUStentabilidade, SAúde e BEM-estar (SUSSA-BEM) durante reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema). Os alunos de Engenharia Civil da Mobilidade Pâmella Almeida Siqueira, Jhesso Ferreira Carvalho e Lucas Silva Figueiredo estiveram ali acompanhados pelo professor Frederico de Souza Aleixo para falar aos presentes sobre o projeto que ofertará cursos para a população em geral voltados para a sustentabilidade e melhoria ambiental e que tem início previsto para janeiro de 2020.

O Comdema abre espaço para apresentação de projetos acadêmicos que são voltados para o meio ambiente. Além dos cursos a serem ofertados, o projeto de extensão do IFG prevê a criação de um protótipo de estruturação metálica e revestimento opcional que visa o cultivo ambiental, a sustentabilidade, o conforto térmico das residências e a melhor integração até mesmo em locais com pouco espaço para cultivo. Ele será exposto em local ainda a ser definido.

Além dos discentes e docente já citados anteriormente, o SUSSA-BEM também tem Alessandro Oliveira como professor colaborador do IFG Anápolis e conta ainda com a participação de Suhéllen Canária de Souza Saraiva, que é estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A seguir, veja imagens de divulgação do projeto:

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis