VISITA TÉCNICA

Estudantes de Engenharia visitam obra de drenagem na Vila Formosa

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 14h19 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h17
Visita técnica realizada por alunos de Engenharia Civil da Mobilidade. Foto: Renato Lopes

Dezesseis alunos do 8º período de Engenharia Civil da Mobilidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis participaram ontem, 4, de uma visita técnica a uma obra de drenagem que visa solucionar problemas provocados por uma erosão localizada no final da Avenida Presidente Vargas, na Vila Formosa, em Anápolis. A visita foi coordenada pelo professor Frederico Aleixo e fez parte dos estudos desenvolvidos na disciplina Drenagem Urbana, ministrada por ele no curso de Engenharia.

As obras tiveram início em janeiro de 2019 e serão conduzidas em duas etapas. Os alunos e o professor do IFG foram recepcionados por Stephanie Mendes, engenheira civil que é fiscal deste trabalho que está sendo executado pela empresa Costa Brava sob supervisão da Prefeitura Municipal de Anápolis.

“Esta erosão da Vila Formosa era um problema antigo, de décadas, e as soluções até então sempre foram paliativas”, aponta o professor Frederico. “Agora vimos um trabalho que envolve não só uma drenagem superficial, mas também a drenagem das minas d’água da região. A obra contempla contenção e recomposição de taludes por meio de gabiões e dissipação da energia do escoamento por meios de blocos de impacto”.

Veja galeria de imagens da visita aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis