Projeto “Mãos e Sonhos” recebe doação de kits escolares

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 16h58 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 16h33

A ação foi articulada pelo projeto Cata-vento, grupo colaborativo do terceiro setor que viabiliza a doação de material escolar

Entrega dos kits foi feita no IFG Anápolis

Os alunos do projeto “Mãos e Sonhos”, curso que oferece gratuitamente alfabetização e letramento a adultos e idosos nas dependências do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, receberam uma visita muito especial na tarde do último sábado, 8 de fevereiro. Três integrantes do projeto Cata-vento estiveram no câmpus para doar ao grupo discente 80 kits escolares, livros literários e tintas que serão utilizados ao longo de sua formação neste ano de 2020. Entre os alunos, o clima foi de alegria e gratidão que refletiram nos muitos abraços distribuídos aos três representantes do Cata-vento: Ana Cecília dos Santos Gumerato, Rayssa Hungria da Silva e Pedro Antônio Silvério Lobo Mendonça.

A idealizadora do projeto “Mãos e Sonhos”, Tarcilla Suzy Teixeira Lourenço, não conteve a emoção ao falar da gratidão pela iniciativa. “Eu estou muito feliz, não tenho nem palavras para agradecer a equipe do projeto Cata-vento por essas doações porque elas serão muito importantes para os nossos idosos”. Confira galeria de fotos da visita AQUI.

Alunos do projeto que receberam os kits

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO CATA-VENTO

O Projeto Cata-vento é um grupo colaborativo do terceiro setor que viabiliza a doação de material escolar a crianças cujas famílias não têm condições de arcar com o custo do mesmo. Ele foi idealizado e fundado por Ana Beatriz Batista Cabral no final de 2017 e, já no início de 2018, foi criado o grupo pioneiro de integrantes. Hoje a equipe conta com 45 voluntários que estão envolvidos no propósito de evitar a evasão escolar causada pela falta de materiais escolares.

São feitas parcerias com ONGs e instituições filantrópicas, as quais recebem também, todo ano, materiais escolares e livros literários. O foco do Cata-vento é atender crianças, mas foi aberta uma exceção para contemplar os alunos do “Mãos e Sonhos”, que em sua maioria são idosos, tendo em vista a importância que o grupo dá à causa da alfabetização. Vale ressaltar ainda que o projeto tem como principal meta oferecer material escolar, mas ocasionalmente em situações de maior necessidade das famílias atendidas, são feitas também doações de outros itens, como entrega de cestas básicas, por exemplo.

Conheça o projeto: http://catavento.org/

No Instagram, siga @pcatavento

Participantes dos projetos Cata-vento e "Mãos e Sonhos"

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis