Inscrições abertas para curso na área de desenvolvimento de software

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 08h16 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 17h11

As vagas são destinadas a estudantes de Ciência da Computação do IFG Anápolis

Estão abertas as inscrições para curso na área de desenvolvimento de software especialmente voltado para estudantes de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O curso terá início em outubro com carga horária total de 30 horas e será ministrado em formato EAD pelo professor Luiz Loja, do Câmpus Anápolis, e por profissionais da SIEDOS. Os interessados devem se inscrever enviando uma mensagem para o seguinte e-mail: luiz.loja@ifg.edu.br . Para se candidatar, é preciso que o aluno esteja cursando no mínimo o 3º período de Ciência da Computação.

A iniciativa é fruto de uma colaboração firmada entre o IFG Anápolis e a SIEDOS, empresa instalada em Goiânia que atua no desenvolvimento de sistemas para Gestão Pública, especializada em Recursos Humanos e Folha de Pagamento e atualmente desenvolve projetos em todo Brasil. De acordo com o professor Luiz Loja, esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de outras parcerias envolvendo o Instituto e a empresa e que atualmente estão em fase de estudo.

A respeito do curso, o gestor da SIEDOS Flávio Filho explica que a proposta é que ele tenha um caráter prático e expositivo, com oferta de conteúdo sobre as tecnologias utilizadas pela empresa no dia a dia de uma equipe de desenvolvimento e com foco na solução de problemas reais. “Dentre os objetivos estão trazer aos alunos de Ciência da Computação uma visão atual e prática do desenvolvimento de software, selecionar novos talentos (com possível oferta de estágio remunerado) e contribuir de forma efetiva para a sociedade anapolina auxiliando seus discentes a ingressar no mercado de trabalho”, complementa Flávio Filho.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis