Pesquisa e Extensão

Câmpus Anápolis tem sua segunda empresa júnior

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 18h38 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h24

Iniciativa é dos alunos e professores do curso de Engenharia Civil da Mobilidade

O IFG Anápolis conta agora com mais uma empresa júnior – a segunda do câmpus. Trata-se da Empresa Júnior IFENG - Engenharia e Consultoria, que foi oficializada por meio da portaria 403/2021, emitida pela reitoria do IFG com a data de 10 de março de 2021. A empresa tem como área de atuação o desenvolvimento de projetos e serviços ligados à área de engenharia civil para empresas, entidades e sociedade em geral. Além da IFENG, existe a empresa júnior Code Tower, ligada ao curso de bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus (saiba mais aqui)

Funcionando desde 2020, a IFENG é federada à Goiás Júnior, desde 16 de novembro de 2020, o que a vincula à Brasil Júnior, entidade que congrega as 27 federações de empresas juniores de todo o país e coordena o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Dessa forma, a IFENG ganha visibilidade e tem a possibilidade de participar de vários programas e capacitações, estando sintonizada com o que acontece em todo o território nacional.

A empresa tem a missão de atuar por meio da imersão e capacitação dos graduandos no mercado da construção civil. Assim, sua área de atuação está ligada ao desenvolvimento de projetos e serviços na área de construção civil, e ela é responsável por promover o recrutamento, a seleção e o aperfeiçoamento de seu pessoal, além de realizar estudos e pesquisas sobre assuntos de sua área de atuação, promovendo intercâmbio com outras associações.

O projeto da empresa júnior é coordenado pelo professor Paulo Menezes e envolve oito alunos, todos do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, que ocupam cargos como diretores e assessores da IFENG. São eles: diretora-presidente: Verônica Radel; secretária-geral: Jéssica Fernandes Andrade; diretora de qualidade: Vitória Setti; diretor administrativo-financeiro: Joel dos Santos; diretora de gestão de pessoas: Milenna Neves; diretora de felações públicas e marketing: Karulinny Paixão; diretora de projetos: Jéssica Fernandes Andrade; assessores: Elder Guerra e Pâmella Siqueira.

Para Verônica, a diretora-presidente da empresa, aluna do 5º período de Engenharia Civil da Mobilidade, “fazer parte da Empresa Júnior dá a oportunidade de aplicar os conhecimentos na prática, trabalhar em equipe, além de desenvolver autonomia e liderança. São inúmeros benefícios que, com certeza, farão a diferença no mercado de trabalho”.

Já o professor Paulo, coordenador do projeto, destaca que “atualmente, a construção civil se encontra em um cenário de alta competitividade entre profissionais, o que, aliado à escassez de experiências práticas de recém-formados, exige maior capacitação dos futuros profissionais. Dessa forma, a IFENG surgiu de acordo com a necessidade de suprir uma carência de cunho acadêmico, profissional e social”.

Evento

Dentre as atividades da IFENG está a organização de eventos, como o 1º Simpósio IFENG, que será realizado de 23 a 26 de abril. Para mais informações sobre o simpósio, visitar o perfil da empresa no Instagram.

Redes Sociais da IFENG:

Instagram: @ifeng.jr (https://www.instagram.com/ifeng.jr/)